
Compositor.
Começou a tocar violão aos 16 anos de idade, influenciado pela Beatlemania e pela Jovem Guarda.
Iniciou a carreira artística aos 18 anos de idade, integrando grupos musicais na região sul do estado de Santa Catarina, onde também se destacou como compositor em vários festivais.
Em 1967 transferiu-se para Florianópolis. Nesse mesmo ano, foi contemplado com o prêmio Cultura Viva, da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, que incentivava a gravação de CDs por artistas catarinenses.
Lançou seu primeiro CD, “Paixão Açoriana”, em 1997, registrando 10 composições próprias, além de duas canções de autoria de outros compositores catarinenses, Zininho e Luiz Henrique Rosa.
A convite de Zeca Pires, diretor de cinema e chefe do Departamento de Cultura da UFSC, gravou um videoclip de “Ilha”, uma das faixas do CD, exibido no programa “Território Nacional” (MTV) e também no canal RTPI – TV de Portugal.
Em 1999, lançou o CD “Zimba”, contendo 13 faixas de sua autoria, incluindo diversos gêneros musicais, como canção, samba, xote, bossa nova e bolero. O título do disco é uma referência ao nome da cidade Imbituba (SC), onde o compositor passou a infância.
Em 2003, lançou o CD “Farol dos Naufragados” cujo título nasceu do contato do compositor com a história da Praia dos Naufragados, localizada no extremo sul da Ilha de Santa Catarina.
No ano seguinte, viajou juntamente com o pianista Marcos Rocha, à Ilha dos Açores, onde os dois instsrumentistas fizeram apresentações durante as comemorações da “Semana do Brasil” (de 24 a 30 de abril), a convite do Governo açoriano.
(Participação:) Vários artistas