Cantora. Compositora. Atriz.
Filha de mãe carioca e pai paraibano, avó baiana e avô mineiro. Foi criada na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Seu primeiro trabalho como atriz na televisão foi na novela “Malhação”, no papel da sueca Rita, da Rede Globo. Na mesma emissora interpretou papéis em outras novelas como “Geração Brasil” (2014) e “Totalmente demais” (2015), e minisséries como “Justiça” (2016) e “Filhos da Pátria” (2017).
Em 2018 lançou seu primeiro CD “Sankofa”, produzido por Rafael dos Anjos. O disco, cujo nome se refere ao lendário pássaro africano, incluiu músicas autorais como “Madá”, música composta em memória à sua avó, a baiana Maria Madalena; “Dídún Orin Pasè (Doce cantiga de ninar)”; “Noite de roda” (c/ Thiago da Serrinha); “Logunedé” (c/ Lucas Tiburcio), com a participação do babalorixá Dário Firmino. O show de lançamento do disco foi apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.
Em 2019 participou do show da cantora Elza Soares no palco Sunset do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro.
Em 2021 lançou seu segundo CD, intitulado “Macumbeira”, que incluiu as faixas “Pot pourri pra Pombagira”, com a participação de Pretinho da Serrinha; “Pot pourri pra Ogum”; “Malandro mandingueiro”; “Juremeira”, com a participação de Enjoyce; “Pai Benedito”, com a participação de Zezé Motta; “Na taça da cigana”,;“Ciranda pro Erê” ;e o single que dá nome ao disco “Macumbeira”, composição de Luiz Antonio Simas.
Em 2024 protagonizou a telenovela “Volta por cima”, exibida pela emissora de televisão Globo, em que interpretou a personagem Madalena.