
Cantor. Compositor.
Iniciou sua carreira aos 17 anos de idade, quando ganhou o prêmio de “Melhor Composição” com a música “Olodum sonho e profecia”, no “Festival de Música e Artes do Olodum” (FEMADUM), passando a integrar o bloco afro Olodum e sua banda principal.
Em 1993 lançou, pelo selo Polygran, o CD “Balancê”, que contou 11 faixas, dentre as quais “Balancê” (Jauperi, Pierre Onassis e Mano Góes), “Amor de Eva” (Jauperi e Pierre Onassis) e “Vai não vai” (Jauperi e Mano Góes).
Ao sair do Olodum, em meados da década de 1990, deu início a sua carreira solo acompanhado da Banda Ifá, com a qual lançou o CD “Ifá”, pela Sony Music, em 1999.
Ao lado do cantor e compositor Pierre Onassis fundou, em 2005, a banda Afrodisíaco, que mudou o nome para Vixe Mainha após uma liminar da Justiça, endereçada à gravadora Universal Music, ordenando a retirada imediata das lojas do novo CD do grupo, lançado em 2006, porque já existia um outro grupo registrado com o mesmo nome.
Em 2011 lançou, pela Som Livre, o CD solo “Aplausos para o sol”, que incluiu composições inéditas e antigas como “Se joga”, “Flores da favela”, “Amar é bom”, “Um amor que eu sinto por você”, “Agô”, entre outras. Produzido por Alê Silveira, o disco contou com a participação de artistas como Marcelo Jeneci, Kassin, Funk Como Le Gusta, Pedro Baby, Davi Moraes, Afroreggae, Dadi, Leila Pinheiro e com os arranjos de Lincoln Olivetti.
Teve composições gravadas por vários artistas dentre os quais Daniela Mercury, Virgínia Rodrigues, Claudia Leitte, Ara Ketu, Netinho, Cheiro de Amor, Davi Moraes, entre outros.
Apresentou-se ao lado de artistas como Djavan, Marisa Monte, Paul Simon, Tracy Chapman, Wayne Shorter, Paralamas do Sucesso, Joan Baez e Courtney Pine.