
Instrumentista (saxofonista, flautista e clarinetista). Compositor.
Iniciou seus estudos de música em sua cidade natal. Em 1964, estudou no Conservatório Musical de Paris.
Começou sua carreira artística em 1954, como saxofonista da orquestra de Lalo Schifrin, em Buenos Aires.
No Brasil, tocou com a Orquestra de Simonetti de 1957 a 1962.
Realizou sua primeira gravação na RGE, em 1961.
No ano seguinte, lançou o LP “O fabuloso Héctor”. Ainda em 1962, gravou o disco instrumental “Impacto”, contendo sua primeira composição, “Gabriela”.
De 1962 a 1964, fez parte, juntamente com Sergio Mendes (piano), Raulzinho e Edmundo Maciel (trombones), Tião Neto (contrabaixo) e Edison Machado (bateria), do conjunto Bossa Rio, com o qual lançou um LP em 1964.
Fez parte, mais tarde, da Orquestra de Carlos Piper.
Acompanhou, em vários shows, cantores como Elis Regina, Elizeth Cardoso e Wilson Simonal.
Vem se apresentando com seu próprio conjunto, além de acompanhar, como flautista, o Zimbo Trio, e, como flautista e saxofonista, os músicos Nelson Aires e Hermeto Pascoal. Atua em gravações em estúdio, como flautista, saxofonista e clarinetista.
É professor de música na Escola de Música CLAM, dirigida pelos integrantes do Zimbo Trio. Atua, ainda, como diretor de empresas de produções artísticas, realizando shows em hotéis de São Paulo.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.