
Cantor. Compositor. Escritor.
Nasceu em Niterói, mas radicou-se em Curitiba no Paraná para onde mudou-se em 1976.
Compôs sua primeira música aos doze anos de idade. Publicou diversos livros infantis, entre os quais, “A loja da raposa”, com oito edições e “O balaio – primeiro movimento”, com seis edições. Entre suas músicas gravadas estão: “Rodeio e vendaval e calmaria”, por Lydio Roberto, “Rodeio”, no disco Terra de pinho, com o grupo MPB da Universidade Federal do Paraná e “Viver valerá a pena”, que se tornou tema de Primavera da TV Paranaense. Apresentou-se no Programa Empório Brasil, de Rolando Boldrin.
Em 1994, lançou com apoio da Fundação Cultural de Curitiba o CD “Não é pra tocar no rádio” com onze composições de sua autoria, entre as quais “Viver da terra”, “Cantiga de juriti”, “Cheiro de couve-flor” e “Alma de viola”, além de “Rodeio”, com Lydio Roberto e “Viver valerá a pena”, com Milton Zauer.
Em 1998, foi tema do programa “Meu Paraná”, da TV Paranaense. Em 1999, recebeu o Prêmio Sharp de Melhor Música Infantil com “Dobradura”, faixa do CD “Pra cantar na escola”. Lançou dois CDs: “Não é pra tocar no rádio” e “Pra cantar na escola”.