5.001
©
Nome Artístico
Gustavo Nobio
Nome verdadeiro
Gustavo dos Santos Nobio
Data de nascimento
1/10/1975
Local de nascimento
Bom Jesus do Itabapoana, RJ
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Rapper.

Na adolescência mudou-se para a cidade de Niterói.

Dados artísticos

Em 1995 estreou lançando uma fita-demo com três faixas autoriais produzidas pelo tecladista Marcos Vampa. No ano posterior, em 1996, participou do “Festival da Canção Estudantil” (FESCAN), da rádio MEC, interpretando de sua autoira o rap “Altivamente a todo vapor” – de sua autoria – sob o pseudônimo Gêiser Altyvo. Nesse mesmo ano apresentou-se no Teatro Dulcina, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

No ano de 1997 participou da terceira edição do “Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos” (Festvilla), classificando-se em quarto lugar com a composição “Altivamente a todo vapor”. No ano seguinte, em 1998, foi lançado o CD “Festvila 3”, da Escola de Música Villa-Lobos, do Rio de Janeiro, no qual foi incluída sua composição”Altivamente a todo vapor.  Neste mesmo ano, de 1998, participou da quarta edição do “Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos” (Festvilla) com a composição “Venha viajar”, composta em parceria com Marcelo Bruno, Gustavo Nobio e Fabio Barreto, com a qual classificou-se em segundo lugar.

No ano de 1999, a convite do rapper Ronier 73, participou do evento “Hip Hop Rio”, promovido por Marcelo D2, na  na Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro. No ano posterior, em 2000, foi lançado o CD “Festivila 4”, no qual foi incluído a faixa “Venha viajar” (c/ Marcelo Bruno e Fabio Barreto). Neste mesmo ano foi incluído na coletânea “Zoeira Hip Hop”, idealizada pela produtora cultural Elza Cohen, participando da faixa “Quem cala consente” junto com a dupla Ronier 73 & DJ Juan. O disco foi encartado na edição número 80 da revista TRIP, com distribuição nacional.

Em 2004 integrou a coletânea “O Som de Niterói” – com a música “Vacilante que pensa que é gigante” sob o pseudônimo S.U.P.R.A. Vida Secular!. O CD reuniu bandas da cidade de Niterói e foi idealizado e produzido pelo jornalista Pedro de Luna. Posteriormente, em 2005, ainda sob o pseudônimo S.U.P.R.A. Vida Secular!, lançou de forma independente o CD “Compacto Simples (Mente)” com as músicas “Vacilante que pensa que é gigante” e “O grande espetáculo”, ambas de sua autoria e produzidas por ele e Bruno Marcus no estúdio niteroiense Tomba Records.

Em 2008 lançou o CD “Ritmada Eloqüência Poética (Vol. I)” como S.U.P.R.A. Vida Secular!, produzido por Raul Rachid, integrante do grupo Saara Saara. Dois anos depois, em 2010, gravou o CD “PoDu EP: Experiência Positiva”, sob o pseudônimo Potente Durâmen, produzido por ele e Bruno Marcus.

No ano de 2019 lançou a coletânea “Sucessos nobianos que o mundo nunca ouviu!”. O disco, produzido por Raul Rachid, Bruno Marcus Brecht e Gusnob DeSaints, contou com 23 composições de sua autoria, entre as quais “Causa primária”, “Via Ponte Rio-Niterói”, “Samba do vacilante”, “Vis-á-vis”, “Chá de boldo”, “Sorriso miserando”, “O grande espetáculo” e “Melanina em pauta”.

Em 2021 lançou o CD “Nobilíssimos êxitos”, com oito faixas autorais.

Em 2022 lançou o CD “A contundente arte das rimas”, com sete faixas autorais. Nesse mesmo ano lançou o single “Antagônico”.

Discografias
2022 Independente CD A contundente arte das rimas
2021 Independente CD Nobilíssimos êxitos
2019 Independente CD Sucessos nobianos que o mundo nunca ouviu!
2004 Independente CD O Som de Niterói

(vários)

2000 Independente CD Festivila 4 - Escola de Música Villa-Lobos

(vários)

2000 Independente CD Zoeira Hip Hop

(vários)

1998 Independente CD Festivila 3 - Escola de Música Villa-Lobos

(vários)

Obras
Altivamente a todo vapor
Causa primária
Chá de boldo
Melanina em pauta
O grande espetáculo
Samba do vacilante
Sorriso miserando
Vacilante que pensa que é gigante
Venha viajar c/ Marcelo Bruno e Fabio Barreto
Via Ponte Rio-Niterói
Vis-á-vis