
Violinista. Compositor.
No início de carreira, atuou em orquestras no Brasil e nos Estados Unidos, participando entre 2008 e 2013 de diferentes projetos em países como Bélgica, França e Suíça. Em 2014 mudou-se para o Rio de Janeiro e destacou-se na cena instrumental por fazer parte de uma nova geração de violinistas que estão trazendo o instrumento para a música “popular”.
Em 2016, apresentou-se ao lado do Conjunto Época de Ouro.
Em 2017 foi aprovado nos concursos como Jovem Músico BDMG e ganhou o prêmio de melhor instrumentista no I e no II Festival de Música do Zimba.
Em 2018, ao lado de seu grupo de MPB, Papagaio Sabido, desenvolveu intensa atividade, também com outros projeto, como o Guilherme Pimenta Trio e o Pimenta Jazz. Ainda em 2018, lançou seu primeiro EP intitulado “Violino na Roda, com três músicas autorais, “Violino na Roda”, “Cabeludo” e “Cachaça”, além da canção “Capricho de Raphael”, do bandolinista Hamilton de Holanda. O lançamento do EP ocorreu no programa Ao Vivo entre Amigos da rádio MEC AM. Na ocasião, foi acompanhado pelo baixista e compositor Pablo Arruda, Daniel Ganc no violão, e pelo percussionista e compositor Lourenço Vasconcellos.
Em 2019 lançou seu primeiro CD e realizou turnê na Europa com o “Pimenta Jazz Trio”. O CD foi gravado numa formação de quarteto de violino, violão, contrabaixo e bateria.