
Instrumentista (percussionista). Compositor. Professor.
Leciona na Universidade Livre de Música, em São Paulo.
Ao longo de sua trajetória, gravou com vários artistas, entre os quais Paulo Moura, Mônica Salmaso, Joyce, Marco Pereira, Toninho Carrasqueira e Toninho Ferragutti.
Integrando o trio Bonsai, ao lado de Paulo Braga (piano) e Mané Silveira (sax e flauta), lançou, em 1996, o CD “Bonsai Machine”, com as músicas “Vôo Livre”, “Chorinho Pro Lôi”, “Samburai”, “Cristais de estrelas”, “Bluss bom bom e água”, “Indra”, “Sea and Sand” e “Baião alucinado”, todas de Mané Silveira, “Meu querido Borzolino” (Toninho Ferragutti e Mané Silveira), “Brigas nunca mais” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Ternura antiga” (Dolores Duran e Ribamar) e “Intrigas no Boteco do Padilha” (Luis Americano).
Como integrante da Orquestra Popular de Câmara, ao lado de Benjamim Taubkin (piano), Teco Cardoso (flauta e saxofone), Mané Silveira (flauta e saxofone), Ronen Altman (bandolim), Paulo Freire (viola caipira), Toninho Ferragutti (acordeon), Dimos Goudaroulis (violoncelo), Lui Coimbra (violoncelo), Sylvio Mazzucca Jr. (baixo), Caíto Marcondes (percussão) e Zezinho Pitoco (percussão), lançou, em 1998, o CD “Orquestra Popular de Câmara”.
Também como integrante do trio Bonsai, lançou, em 2001, o CD “Desdobraduras”. No repertório, suas composições “A Bandinha” e “Baião maluco”, ambas com Paulo Braga e Mané Silveira, além de “Nhonhô da Botica”, “21” e “Manhã”, todas de Paulo Braga, “Córsega”, “Valsa da lua”, “Sonhos” e “Berimba”, todas de Mané Silveira, “Pro Zeca” (Victor Assis Brasil) e “Jongo” (Paulo Bellinati). O disco contou com a participação de Ná Ozzetti (voz), Toninho Carrasqueira (flauta), Adriana Christina de Barros Holtz (violoncelo) e Dimos Goudaroulis (violoncelo) na faixa “Sonhos”.
Faz parte, juntamente com Benjamim Taubkin (piano), Nailor Proveta (clarinete), Izaías de Almeida (bandolim) e Israel de Almeida (violão 7 cordas), do grupo de choro Moderna Tradição, com o qual lançou, em 2004, o CD “Moderna Tradição”. No repertório, “Vibrações” e “Pérolas”, ambas de Jacob do Bandolim, “Proezas de Sólon” e “Cheguei”, ambas de Pixinguinha e Benedito Lacerda, “Sonoroso” (Del Loro e K-Chimbinho), “Lamentos do Morro” (Garoto), “Gotas de ouro” (Ernesto Nazareth), “Cochichando” (Pixinguinha, João de Barro e Alberto Ribeiro) e “Lamentos” (Pixinguinha e Vinicius de Moraes). O disco contou com a participação de Teco Cardoso (sax barítono) na faixa “Cheguei”.