Cantora. Compositora. Rapper. Dubladora. Atriz. Drag queen.
Foi criado por sua mãe, Gina Garcia, sua avó e sua tia, em Vila Formosa, na Zona Sudeste de São Paulo. A mãe foi backing vocal do grupo Raça Negra.
Quando criança, cantava no coral da igreja Renascer em Cristo, onde preparava-se para se tornar pastor.
Por incentivo de sua mãe, começou a estudar teatro aos 14 anos de idade, afastando-se consequentemente da igreja. Aos 15, interpretou a personagem Margaret Mead em uma montagem do musical “Hair”.
Iniciou sua carreira artística em 2002 como integrante da nova formação do grupo infanto-juvenil Balão Mágico, passando a se chamar Galera do Balão.
Em 2006 integrou o elenco da novela “Bicho do Mato” da TV Record, atuando ao lado de Beatriz Segall.
A partir de 2007 começou a trabalhar como dublador, dando voz a personagens das séries “Hannah Montana”, “Power Rangers: Megaforce”, “Digimon Xros Wars”; dos desenhos animados “Patrulha Canina” e “Doki”, em que dubla o próprio Doki, personagem principal; e dos filmes da franquia “Descendentes”.
A partir de 2014 adotou o nome artístico Gloria Groove.
Em 2015 participou do documentário “Tupiniqueen”, com direção de João Monteiro, que assina o roteiro ao lado de Karol Bueno e Fernando Moraes.
Em 2016 lançou o single “Dona” e viajou pelo país com a turnê “Dona Tour”. Fez a abertura de shows de drag queens internacionais como Adore Delano e Sharon Needles. Inciou as gravações de seu primeiro CD.
Participou da gravação dos clipes “Catuaba” e “Joga a Bunda”, de Aretuza Lovi. O último também teve a participação de Pablo Vittar.
Em 2017 lançou seu primeiro CD “O Proceder”, com músicas autorais como “Dona”, “Gloriosa”, “Muleke brasileiro”, “Problema” e “Proceder”. Saiu em turnê pelo Brasil.
Lançou os singles “Muleke brasileiro” e “Bumbum de ouro”, de sua autoria com Pablo Bispo, Sergio Santos e Ruxell.
Em 2018 tornou-se apresentadora do programa “Queens no TVZ” do canal Multishow.
Em 2019 participou do show da cantora e compositora Karol Conka no palco Sunset do festival “Rock in Rio”, Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano lançou o EP “Alegoria” com quatro músicas inéditas, “A caminhada”, “Magenta Ca$h”, “Mil grau” e “Sedanapo”, sendo as três últimas parcerias do quarteto formado por Gloria Groove, Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos.
Em 2020 lançou o EP “Affair”, com as músicas autorais “Vicio”, “Suplicar”, “A tua voz”, “Sinal” e “Radar”.
Em 2022 lançou o CD “Lady Leste”, com 13 faixas inéditas e autorais, dentre as quais “Vermelho”. O disco contou com as participações de Marina Sena em “Apenas um neném”, MC Hariel em “SFM”, MC Tchelinho em “Fogo no barraco”, Priscilla Alcantara em “Sobrevivi”, Sorriso Maroto em “Tua indecisão”, e da dupla Tasha & Tracie em “Pisando fofo”.
Em 2023 lançou o álbum audiovisual “Lady Leste ao vivo”, registro do show realizado no Espaço Unimed, em São Paulo, durante a turnê “Lady Leste tour 2.0”, que contou com as participações especiais de Pitty em “Máscara”, Gina Garcia em “Incondicional”, MC Hariel em “SFM”, MC Tchelinho em “Fogo no barraco”, e Iza em “Yoyo”. Nesse mesmo ano lançou o álbum “Futuro fluxo”, em que incluiu os singles “Proibidona”, gravado com a participação de Anitta e Valesca Popozuda, e “Bruxaria 3000”, com a participação de Pabllo Vittar. Dentre as participações especiais, destacou-se também a faixa “Da braba”, com Ludmilla.
Foi uma das atrações do Palco Copacabana Palace, montado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para as comemorações do Réveillon de 2024.
Em 2024 lançou o álbum audiovisual “Serenata da GG, Vol. 1”, gravado ao vivo no Rio de Janeiro, com as participações especiais de Alcione em “A loba”; Ferrugem em “Câmera frontal”; Thiago Pantaleão em “Raio laser”; e de sua mãe, Gina Garcia, em “Meu anjo / Incondicional”. Foi a atração principal do Palco Sunset no quarto dia do festival “Rock in Rio”, no Rio Janeiro.