5.001
Nome Artístico
Giselle Tigre
Nome verdadeiro
Giselle Tigre Gemmal
Data de nascimento
2/8/1972
Local de nascimento
Recife, PE
Dados biográficos

Atriz. Cantora. Compositora. Escritora. Poeta.
Sobrinha neta do jornalista e poeta Bastos Tigre.
Em 1986, aos 14 anos, estreou como atriz e cantora integrando o grupo Teatro de Amadores de Pernambuco, encenando o musical “Zuzu”, escrito e dirigido por Viriato Correa.
Formada em Comunicação Social (Jornalismo).
No ano 2000 transferiu-se para o Rio de Janeiro, passando a integrar o elenco da série “Malhação”, da Rede Globo.
Em 2010 escreveu e atuou no musical infantil “Agora é Tempo” para o qual também fez a trilha sonora. No ano seguinte, em 2011, trabalhou como atriz na novela “Amor & Revolução”, do SBT, no papel da jornalista Marina Campobelo e com Luciana Vendramini protagonizou o primeiro beijo lésbico de uma telenovela brasileira.
No ano de 2012 fez parte do elenco do musical “Enlace, A Loja do Ourives do Papa João Paulo II”, em temporada em vários teatros da cidade de São Paulo. Neste mesmo ano, no Rio de Janeiro, foi a convidada especial do programa de entrevistas “Encontros”, de Ricardo Brito, na Roquette Pinto FM 94.1, no qual falou sobre a carreira de atriz e cantora.

Dados artísticos

No Estado de Pernambuco apresentou-se em diversos show solos e participou de vários como convidada especial.

No ano 2000 lançou, pela “Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Pernambuco”, o CD “Mais além”, no qual incluiu inéditas e regravações de vários compositores nordestinos: “Luar nenhum” (Lula Queiroga); “Segredo” (Vera Porto); “Na velocidade” (Luke Luciano); “Estilhaços” (Cátia de França e Flávio Nascimento); “Dos anjos” (Lula Queiroga); “Chá” (Isabela Domingues e Marcelo Soares); “Cheiro da saudade” (Alceu Valença); “Kíria” (Erastos Vasconcelos), com participação especial de Erasto Vasconcelos; “Salve a Nação Pau Brasil” (Zé Rocha); “Como você imagina” (Lula Queiroga); “Visões” (Kiko Klaus) e “Pra você me seguir”, de André Rio. No disco, produzido pelo multiinstrumentista Lulu Oliveira (Luciano Oliveira: arranjo, violões, guitarra, vocais, teclados e programações de bateria) participaram os músicos Nando Barreto (baixo), Hito (bateria), Carlinhos (percussão), Luiz Antônio (magic balls), Marcos Matias (berimbau), Erasto Vascocellos (vocais e percussão), Dudu Mendes (porta) e George Aragão (piano).

Em 2010 lançou o CD “Agora é tempo –  Giselle Tigre canta o pastoril” (Musical infantil), com  composições de sua autoria, criadas para o musical “Pastoril”, de sua autoria. No disco, com direção musical e arranjos de Fábio Campos, interpretou as faixas “Aurora de hoje” e “Despedida” (Pastoris de domínio público), “Borboleta bonitinha”, “Alvíssaras”, “A lua nasce no Egito”, “Colhendo flores”, “Aurora de hoje” e a faixa-título “Agora é tempo”.

No ano de 2011 sua interpretação para a composição “Em silêncio” (Carlos Cola e Antônio Bahense) foi incluída na trilha sonora da novela “Amor & Revolução”, do SBT, como tema de sua personagem Marina Campobelo.

Em 2012 lançou o CD “Você nem imagina” no qual regravou “Luar nenhum” (Lula Queiroga); “Estilhaços” (Cátia de França e Flávio Nascimento); “Cheiro da saudade” (Alceu Valença) e “Salve a Nação Pau Brasil” (Zé Rocha), interpretando também a inédita “Rezadeira”, da autoria do compositor pernambucano Marrom Brasileiro, além de regravar a faixa-título “Como você imagina”, do pernambucano Lula Queiroga.

No ano de 2018 apresentou-se com o show “Giselle Tigre Canta Ednardo”, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

Discografias
2012 Independente CD Como você imagina
2010 Independente CD Agora é tempo - Giselle Tigre canta o pastoril (Musical infantil)
2000 Independente CD Mais além
Obras
A lua nasce no Egito
Agora é tempo
Alvíssaras
Aurora de hoje
Borboleta bonitinha
Colhendo flores