
Cantor.
Em 2019, faleceu em um acidente de avião de pequeno porte, em Sergipe. Na época, sua morte, logo após sua música “Jenifer” ter sido um dos maiores sucessos do ano, causou comoção no meio artístico e repercussão na mídia.
<!–[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]–><!–[if gte mso 10]> <! /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;} –> <!–[endif] –>
Na adolescência, reuniu-se com amigos da escola e criou uma banda amadora e, com a repercussão que obteve, foi convidado para ser vocalista de uma banda profissional.
Em seguida, quando cursava Engenharia, foi convidado para se mudar da Paraíba para Recife para liderar a banda Capim com Mel.
Após ganhar notoriedade em todo o nordeste como cantor com a banda Capim com Mel, lançou-se em carreira solo com o projeto “Gabriel Diniz e forró na farra”, pela Luan Promoções e Eventos, que, na época, produzia artistas como Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone.
Durante a carreira, obteve êxito com suas gravações e composições como as românticas “Teus Olhos”, “O Amor me Pegou”, e as humorísticas “Lapada, Lapada, Lapada” e “Saveiro do Papai”.
Em 2017, lançou DVD gravado ao vivo em Recife (PE), GD360o”, com palco giratório na presença de milhares de pessoas.
Em 2017, apresentou-se na 62ª Festa do Peão de Barretos.
No mesmo ano, fez sucesso com a música “Acabou Acabou”, lançada em parceiria com o cantor Weesley Safadão, e cujo clipe ultrapassou 60 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube.
Em 2019, tornou-se nacionalmente conhecido com o sucesso de sua gravação “Jenifer”, composição própria, que atingiu o primeiro lugar entre as músicas mais executadas no verão brasileiro, e cujo clipe, em menos de 6 meses, ultrapassou 200 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube.