Cantor. Compositor.
Oriundo de uma família de músicos, é filho do cantor e compositor Rodriguinho, que esteve à frente do grupo Os Travessos, e sobrinho do cantor Mr. Dan.
Na adolescência acompanhou seu pai, Rodriguinho, em suas apresentações, atuando com backing vocal do grupo de pagode Os Travessos.
Compôs sua primeira música aos 14 anos de idade, e a enviou para o cantor Thiaguinho, que a gravou no CD “Hey, Mundo” (Som Livre, 2016).
No ano de 2016 criou a banda Dinastia, ao lado dos amigos Negretes e Fabinho, mas a banda se desfez nesse mesmo ano. Ainda em 2016 lançou seu primeiro CD, intitulado “Gaab”, no qual incluiu o single autoral “Só você não vê”.
Em 2017 lançou, pelo selo Som Livre, o CD autoral “Melhor viagem”, que incluiu músicas como “Cuidado”, “Positividade”, “Tem café”, “Tô te brisando”, entre outras. Nesse mesmo ano, lançou em parceria com seu pai, Rodriguinho, o EP “Legado: Música para brisar”, com músicas importantes na carreira de ambos.
Em 2018 lançou o CD “U”, com sete faixas e participações especiais de Ana Gabriela em “Faz parte”, MC Livinho em “Sem pressa”, Rodriguinho e Thomaz em “U”.
Em 2019 lançou seu primeiro DVD intitulado “Legado: O Show”, em parceria com seu pai Rodriguinho e seu tio Mr. Dan, com sucessos que marcaram a carreira de cada um dos três. Nesse mesmo ano gravou em Salvador (BA) seu primeiro DVD solo, intitulado “Positividade”, com participações especiais de MC Livinho em “Pressentimento”, Negra Li em “Uma dança”, Rodriguinho em “Seu amor (ai que gostoso)”, 1Kilo em “Nunca encontrei”, Thomaz e, “Tudo natural”, MC Davi em “De uns dias”, Junior Lord em “Melanina”, e MC Hariel em “Coração de mãe”.
Assinou contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou em 2020 o CD acústico “Infinito”, em que regravou músicas como “Brisa demais”, “Calma, calma”, “Real pensamento” e incluiu a inédita “Aconteceu”, que gravou em dueto com sua irmã Vitória Gattolin.
Em 2021 lançou o CD “Hora do show”, com músicas inéditas e autorais, e participações especiais de L7nnon em “Chama lá”, MC Don Juan em “Nunca mais”, Luccas Carlos e Ferrugem em “Desculpas pra inventar”, entre outros. Em parceria com seu pai Rodriguinho e com seu tio Mr. Dan, lançou o CD “Legado FenomeNow”.
Em 2022 lançou o CD “World”, com 12 faixas divididas em EPs lançados anteriormente, com destaque para as faixas “Malandra treinada”, com a participação da Turma do Pagode e Portugal No Beat, “Ela”, e “Aonde eu aperto pra voltar”, com a participação de Murilo Huff.
Em 2023 lançou o álbum “Maloqueiro romântico”, que também ganhou uma versão Deluxe com 14 faixas, dentre as quais “Bela dama” em dueto inédito e póstumo com MC Kevin. Dentre as músicas, destacam-se também “Fui eu”, “Esse teu jeito” e “Oh bebê”.
(com Rodriguinho e Mr. Dan)
(com Rodriguinho)