Cantora.
Ainda pequena, já frequentava os shows da banda Acarajazz, que acompanhava seu pai, o compositor baiano Renato Matos.
Aos 17 anos de idade iniciou sua carreira artística fazendo shows solo como MC, ao lado de DJ Brother e recebeu o prêmio de “Melhor Cantora do Ano”, em Brasília (DF).
No ano de 2007 realizou shows na capital paulista, onde gravou no remixe da música “Véu da noite”, da cantora Céu, produzido pelo DJ Kl Jay.
Em 2008 foi residente nas casas de shows Glória, Mood e Veggas, em São Paulo. Nesse mesmo ano fez shows pelo Brasil acompanhada de DJ Kl Jay, DJ Cia, DJ Lx e DJ King. Foi convidada por DJ Cia, Mano Brown e Ice Blue para participar da mixtape “O jogo é hoje”, em parceria com a Nike. Lançou o EP Flora Matos com as faixas “Autodidata”, “Carta para um MC”, “Véu da noite”, entre outras. Ainda em 2008 realizou uma turnê pela Europa, apresentando-se em Lisboa e Porto (Portugal), Paris, Angers e Le Mans (França), Bologna, Olivetto e Napoli (Itália).
Em 2009 fez diversos shows solo acompanhada do DJ Will Simões. Nesse mesmo ano participou de alguns shows da banda Instituto. Ainda em 2009 lançou a mixtape “Flora Matos Vs Stereodubs”, que produziu ao lado de Léo Grijó e DJ Lx.
Em 2010 saiu em turnê pelo país com o show “Flora Matos Vs Stereodubs”. Nesse ano a música “Pai de família” entrou para a programação da rádio BBC de Londres. Ainda em 2010 apresentou-se ao lado do DJ Zegon no “Word Basquet Festival”, em Nova Iorque (Estados Unidos).
Participou da gravação do disco “Projeto Paralelo” (2010), da banda NxZero, na faixa “Daqui pra frente”.
Em 2011 o clipe da música “Pretin” entrou para o Top10 MTV na primeira semana de lançamento.
Participou da gravação do DVD “Natiruts Acústico”, da banda de reggae Natiruts, interpretando “Natiruts reggae power” e “Esperar o sol”.
Em 2012 participou de festivais como “Planeta Atlântida” (SP), “Virada Cultural de São Paulo”, “Lupaluna” (SC). Participou do projeto “Estilo Livre Studio SP”, recebendo como convidado o rapper Mano Brown. Ainda em 2012 apresentou-se, ao lado do DJ Naomi, em Maputo e Moçambique, na África. Lançou o single “Preto no Branco”.
Em 2013 lançou o single “Como faz”.
Em 2016 lançou o single “Vish gang”, com participação do percussionista baiano Marcio Vitor, que produziu ao lado de Pedro Lotto.
Em 2017 lançou seu primeiro CD “Eletrocardiograma”, com 12 faixas e participação de Robert (Ahrel) Lumzi em “Quando você vem (Ss)”.
Em 2020 lançou o CD autoral “Do lado de Flora”, com 12 faixas em que assinou a produção.