
Cantor. Compositor. Músico. Tecladista. Pianista.
Em 1995, com participação especial da cantora Titane, lançou pela gravadora Velas o CD “Flávio Henrique”.
No ano de 1997, pela gravadora Dubas, lançou o CD “Flávio Henrique e Marina Machado”, no qual interpretou diversas composições de sua autoria, entre elas, “Voz da criação”, “Um desencontro a mais”, “Cadê o tempo?”, “Um dia” e “Último samba”, todas em parceria com o mineiro Sérgio Santos, esta última com a participação especial do próprio parceiro. Outro parceiro importante no disco foi Paulo César Pinheiro em “Choro livre” e “Não tive mais o que te dar”. Ainda inclusas no CD as seguintes músicas: “Era uma vez por toda a vida” (c/ Murilo Antunes); “Lua no dia” (c/ Ronaldo Bastos” e “Vanessa”, em parceria com Robertinho Brant, com a participação especial de Lô Borges, dividindo a faixa com Marina Machado.
Em 2002, participou do Projeto ConexãoTelemig Celular de Música, no qual teve como convidados Ed Motta e Chico Amaral. Neste mesmo ano, lançou o CD “Livramento”, gravado em parceria com Chico Amaral. Neste disco contou com a participação especial de Milton Nascimento, Ed Motta e Marina Machado e foram interpretadas nove parceria de Flávio Henreque e Chico Amaral, entre elas: “Bela na chuva”, “Piquinique dos Tupinambás” e “Sete batutas e um auditor”.
Em 2003, ao lado de Francis Hime, Maria Bethânia, Sueli Costa, Sérgio Santos, Joyce, Milton Nascimento e Renato Mota, entre outros, participou do disco “Thelmo Lins canta Drummond”, no qual interpretou a faixa “Mulher nua anbdando pela casa”, poema musicado por Thelmo Lins.
vários
(c/ Chico Amaral)
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.