Cantora. Compositora. Escritora.
Em 2005 cursou o Bacharelado em Música Popular Brasileira, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde estudou com professores como Luis Otávio Braga, Roberto Gnattali, Rick Ventura, Avelino Romero, Maria Haro e Mirna Rubin.
Fez o curso de extensão de Jornalismo para Políticas Públicas Sociais, com Evaristo Ouriques, na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Estudou flauta com Marcelo Bernardes e ingressou na Escola Portátil de Música.
Escreveu “Bárbara e a baleia” (Multifoco, 2010), “Vilarejo-pergaminho do fogo” (Multifoco, 2010), “Quero ver verdejar” (Multifoco, 2011), “Joana e Altamira” (Cakibooks, 2012), “Verde maduro” (Editora Oito e Meio, 2012). A partir de seus livros criou oficinas para o público infanto-juvenil.
Em 1993 teve sua primeira banda chamada a 1999, que depois virou Balaio, gravando dois CDs “O balaio” (2000) e “Matutando” (2002). A banda foi formada na Escola de Música Villa Lobos, onde gravou sua primeira composição no Festival de 1998.
Integrou a banda Luisa mandou um beijo, com a qual lançou três CDs e participou de coletâneas no Japão, Alemanha, Itália, Singapura, Galícia, América Latina. Com a banda conquistou o “Prêmio Catavento” em 2010.
Em 2008 criou a banda Olho Mágico, formada por Bruno Reis (viola brasileira), Felipe Rodrigues (violão), Rodrigo Sebastian (contrabaixo), Rômulo Frazão (flauta) e Thiago Kobe (bateria). Com a banda lançou, pelo selo espanhol Elefant Records, seu primeiro CD solo “Descalços sobre a terra” (2012), com músicas autorais como a faixa-título, “Brasil onde a gente mora” e “Raízes brasileiras”. O álbum também teve uma edição japonesa pelo selo Production Dessinee. O show de lançamento do disco foi apresentado no Centro de Referência da Música Carioca, no Rio de Janeiro em 2013.
Participou da gravação do disco “Limelight” (2012) da banda espanhola Llum, n as faixas “All the spanish cooks” e “On a low flame”.
Em 2014 lançou single com as músicas “Mãe d’água”, “Tempo de aurora” e “T.e.m.p.o.”.
Em 2015 realizou uma pequena temporada do show “Flávia Muniz e as canções da Terra” no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, no Rio de Janeiro, acompanhado dos músicos Bruno Reis (viola) e Rodrigo Sebastian (baixo).
Em 2016 lançou o CD autoral “O que a terra quer ver”. O show de lançamento do disco foi apresentado no Espaço Cultural Sergio Porto, no Rio de Janeiro, com a participação dos músicos Bruno Reis (viola), Rodrigo Sebastian (baixo) e Mário Lencina (bateria).