Compositor. Violonista. Arranjador
Nasceu em São Paulo(SP) e foi criado em Pirapora (MG)a partir dos três anos de idade. Teve contato com a música desde criança por ser de família de músicos amadores.
Começou a aprender violão com o pai, professor Félix, aos nove anos.
Estudou música no Conservatório Lorenzo Fernandes, em Montes Claros(MG).
Estudou violão clássico, após se mudar para São Paulo, com Francisco Araújo e cavaquinho de cinco cordas com Inácio Oliveira.
Em 1994, aos 14 anos, conseguiu a quarta colocação no Festival Nacional do Choro em Osasco(SP).
Em 2001, através do Ministério da Cultura, representou o Brasil no Festival de Música Internacional em Santiago de Cuba.
Em 2002 acompanhou Monarco da Portela, Valter Alfaiate, Martinália e Nei Lopes pelo projeto de Samba do Feitiço Mineiro.
Em 2003 tocou com Armandinho Macedo na Boate UK Brasil.
Em 2004 participou do Festival Internacional de Música em São Luiz/MA, com o Trio Jorge Cardoso . No mesmo ano participou do Festival de Bandolins em La Coruna, na Espanha e lançou o álbum “Choro Candango” em parceria com Ricardo Freire.
Em 2007 mudou-se para Lisboa (Portugal) com a cantora Iara Costa. Lá acompanhou músicos locais como Mylene (Madre Deus) e Edu Miranda.
Em 2009 voltou ao Brasil.
Em 2011 lançou o primeiro álbum, “Pegando fogo”.
Em 2012 lançou o álbum “Quando as cordas choram”.
Em 2014 participou do Festival de Música em Belo Horizonte e da “Festa da Música”, com Gabriel Grossi e Bebe Kramer
Em 2015 participou do Festival MIMO – Circuito Ouro Preto, Tiradentes, em Minas Gerais, com Gabriel Grossi e Bebe Kramer. No mesmo ano lançou o álbum “Pegando fogo”, pela Mins Música e “Retratos abstratos”, com Ted Falcon.
Em 2016 participou do Festival de Jazz de Guaramiranga, com Quarteto Pablo Fagundes. Também lançou o álbum “Nascente: a música de Hermeto Pascoal e Guinga”, com Gabriel Grossi pela Biscoito Fino.
Em 2019 lançou o álbum “Lamento mineiro”. Também lançou com o Elo Brasil o álbum “Senzala”.
Em 2020 lançou “Felix Junior interpreta Francisco Araújo”. No mesmo ano lançou “Pro Menesca”, pela Mins records, com Márcia Tauil, tendo a participação de Roberto Menescal e Adriano Giffoni
Em 2021 lançou “Enseada” e “Pro Menesca – vol. 2”, este com Márcia Tauil, pela Mins Records.
Em 2022 lançou o álbum “Chão de Minas” e “Pro Cristovão”. “, este em parceria com Márcia Tauil, com participação de Cristovão Bastos (Mins Música).
Em 2023 lançou o segundo volume de “Pro Cristóvão”, também com Márcia Tauil pela Mins records.
Em 2024 lançou o álbum “Sons e canções”.
No decorrer da carreira realizou shows no Brasil, Portugal, Angola, Colômbia, Estados Unidos e Espanha. Por conta da atuação no Clube do Choro de Brasília, tocou com grandes nomes como Altamiro Carrilho, Joel Nascimento, Osvaldinho do Acordeom, Turíbio Santos, Jorge Cardoso, Gabriel Grossi,Bebe Kramer,Hamilton de Holanda,Rick Trolsen, Dirceu Leite, Dominguinhos, Daniela Spielman,Os Cariocas e Yamandú Costa entre outros.
Também atuou como professor dando aulas na Escola de Choro Rafael Rabello e na Academia BSB Musical até o ano de 2006; no Curso internacional da escola de música de Brasília – CIVEBRA, em 2012 e na Oficina de música de Curitiba, em 2020.
Single com Marcia Tauil e Cristóvão Bastos
EP
Single com Marcia Tauil e Cristóvão Bastos
Com Marcia Tauil
Com Marcia Tauil
Com Sandro Alves
Com Gabriel Grossi
Com Ted Falcon
Com Hamilton Pinheiro