0.000
Nome Artístico
Felipe Pacheco Ventura
Nome verdadeiro
Felipe Pacheco Ventura
Data de nascimento
1988
Local de nascimento
Rio de Janeiro
Dados biográficos

Arranjador. Compositor. Violinista.

Filho de funcionários públicos, aprendeu a tocar violão em casa praticando, inicialmente, com um songbook da banda Titãs. Aos 12 anos, foi para os EUA e aprendeu a tocar violino na escola.

Após voltar ao Brasil e terminar a escola, entrou na faculdade de matemática aplicada na UFRJ, mas trocou pela faculdade de composição na mesma universidade.

 

Dados artísticos

Participou da banda Los Bife, com amigos de escola.

Foi um dos fundadores da banda Baleia, em 2011, que lançou os álbuns “Quebra Azul”, “Atlas” e “Coração fantasma”.

Gravou, com o compositor Cícero, os trabalhos “Praia” e “Cícero e Albatroz”.  Por conta destes trabalhos, chamou a atenção do diretor musical do mais recente disco de Gal Costa, “Nenhuma Dor”, Marcus Preto.

Por conta da relação profissional com Marcus Preto, participou dos trabalhos  “Amor é isso” (Erasmo Carlos), “Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto” (Nando Reis), “A pele do futuro” (Gal Costa) e, o álbum de Gal Costa “Nenhuma dor”, do qual foi o produtor musical.

Entre nomes de gerações anteriores e mais novas, também fez trabalhos com Duda Beat, Céu, Ana Frango Elétrico, O Terno, Tim Bernardes, Liniker e os Caramelows, Toquinho, Elza Soares, Lenine, Pedro Luís, Claudette Soares e Pitty.