0.000
©
Nome Artístico
Felipe de Oliveira
Nome verdadeiro
Felipe de Oliveira Rodrigues
Data de nascimento
25/11/1992
Local de nascimento
Belo Horizonte, MG
Dados biográficos

Cantor.

Formou-se em Cinema pela Una – Instituição de Ensino, em Belo Horizonte (MG).

Estudou violão, canto popular e musicalização, com Babaya Morais.

Dados artísticos

Em 2014 estreou nos palcos como cantor com o show “Histórias do mundo em voz e violão”, com direção musical de Barral Lima e Erick Klulikovski, em que se apresentou acompanhado do violonista Daniel Nazareth em teatros como Cine Theatro Brasil, Teatro Marília e Grande Teatro.

Fez os shows de abertura dos espetáculos que o músico João Bosco realizou na Praça Minas Gerais, em Mariana (MG), e na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte (MG).

Em 2018 lançou o CD “Coração disparado”, com músicas de compositores conterrâneos de Belo Horizonte como “Chorinho pra não gaguejar” (Dé de Freitas e João Vitor Rocha), (“Cidade” (Phil Albuquerque), “Eu sonhei com você” (Sérgio Oliveira), “Fé menina” (Deh Mussolini), “Outra história” (Pedro Santos), “Samba da redenção” (Dé de Freitas e Guilherme Borges), “Xotimamoeiro” (Renato Pessoa), entre outras.

Em 2021 lançou o álbum “Terra vista da Lua”, com oito faixas e participação especial de Laila Garin em “encontro nosso”.

Em 2023 lançou o registro audiovisual “Terra vista da Lua – Ao Vivo”, com 19 faixas e participações especiais de Deh Muss em “Fé menina” e Marcelo Veronez em “Eu queria tanto fazer um samba”.

Discografias
2023 Independente DVD Terra vista da Lua - Ao Vivo
2021 Under Discos CD Terra vista da Lua
2018 Under Discos CD Coração disparado
Shows
2018 Cone Theatro Brasil, Belo Horizonte (MG) Felipe de Oliveira “Histórias do mundo em voz e violão”