
Instrumentista (violonista e guitarrista). Arranjador. Compositor. Professor.
Estudou com Luiz Roberto Oliveira (harmonia), Cláudio Leal Ferreira (harmonia e improvisação), Roberto Sion (improvisação) e Félix Wagner (percepção e improvisação), e na Fundação das Artes em São Caetano do Sul (SP).
Na década de 1980, fez parte dos grupos Casa 3 e Sexo dos Anjos. Em seguida, trabalhou na casa de shows Palladium, sob direção geral de Abelardo Figueiredo e direção musical de José Briamonte.
Em 1998, gravou, em parceria com Zé Eduardo Nazário Lelo Nazário, o CD “Percussônica”, contendo suas composições “Psicopático” (c/ Lelo Nazário) e a faixa-título, além de “Ndaê”, “Maracatu” e “A Xepa”, todas de Zé Eduardo Nazário, “Flor do Sul”, “Dança das águas” e “O Sétimo Portal”, todas de Lelo Nazário, e “Festa na rua” (Lelo Nazário e Rodolfo Stroeter).
Em parceria com Cid Campos, lançou, em 2001, o CD “No lago do olho”.
Em 2003, lançou o CD “Janela”, com as músicas “Maracajá”, “O Dias no galinheiro”, “Bolero”, “Samba”, “Monte Verde”, “Cep”, “Kationdos”, “O Catano” e a faixa-título, todas de sua autoria, além de “Não temo” (Zé Eduardo Nazário) e “Claridade” (Lelo Nazário).
Mais uma vez em parceria com Zé Eduardo Nazário e Lelo Nazário, lançou, em 2004, o CD “Percussônica – Hoje”, disco gravado ao vivo em dois shows, o primeiro realizado em 1998 e o segundo, em 2002.
Em 2005, gravou canções do repertório do grupo The Beatles no CD “Beatles Brasil”.
Mais uma vez em parceria com Cid Campos, lançou, em 2006, o CD “Fala da palavra”.
Em 2008, lançou o CD “Quase tudo”, com suas composições “A dança dos camelos”, “Geringonça Plexcity, A Prima”, “Juquehy”, “Loba”, “Não tem”, “Maria Chiquinha”, “Quinta-feira” e “O sorriso da Xurica”, além de “Mundo espera” (Talkin To The Ashes) (Félix Barros).
Ao longo da carreira, atuou com vários outros músicos, entre os quais Félix Wagner, Vinicius Dorin, Nenê, Itamar Collaço, José Briamonte, Miguel Briamonte, Arismar do Espírito Santo, Edsel Gomes, Vitor Alcântara, Daniel DAlcântara e Zérró Santos. Tocando com os irmãos Nazário e com Cid Campos, fez apresentações no Brasil e no exterior.