
Cantora. Compositora. Instrumentista.
Em 1967, residindo em Porto Alegre (RS), fez parte do Quarteto em Fá, com o qual participou de festivais estudantis e programas de televisão. Em 1971, mudou-se para Campinas (SP), ingressando na Unicamp. Estudou Ciências Sociais durante dois anos, transferindo-se em seguida para o curso de Educação. Graduou-se em 1977, retornando nesse ano para o Rio de Janeiro.
Em 1974, ainda estudante universitária, gravou seu primeiro compacto simples contendo “Até não mais”, de Kledir Ramil, e “Receita”, sua composição em parceria com Kledir Ramil.
Em 1978, já formada, assumiu profissionalmente a carreira artística, atuando em projetos da Sala Funarte (RJ) ao lado de João do Vale, Xangai, Raimundo Sodré, Cláudio Nucci e Roberto Menescal, percorrendo todo o Nordeste com Cauby Peixoto e Zezé Gonzaga.
No ano seguinte, lançou um compacto independente, com sua música “Sabor da fruta” (c/ Luiz Avelar e Sérgio Natureza) e “Menina canção”, de Celso Viáfora.
De 1979 a 1985, participou como vocalista de shows e gravações de Roberto Carlos, percorrendo a América Latina, Estados Unidos e Europa com o cantor.
Desde 1982, vem atuando como cantora e locutora nas campanhas publicitárias da Coca-Cola, destacando-se a da Copa do Mundo de 1982.
Realizou também outros trabalhos nessa área, para clientes como Carrefour e LOreal de Paris.
Em 1984 e 1985, comandou o programa “Sinal aberto”, transmitido pela TVE, apresentando novos talentos da música popular brasileira e da música instrumental.
Em 1988, lançou o LP “Velas ao vento”, interpretando a obra do compositor Marco Aurélio.
No ano seguinte, acompanhou Billy Paul em sua turnê brasileira. O cantor gravou sua canção “My great emotion” (c/ Aécio Flávio).
Em 1990, lançou “Ventos a favor”, com produção musical de Roberto Menescal para a gravadora CID. O disco incluiu composições próprias, em parceria com Nei Lopes, Luiz Fernando Gonçalves e Aécio Flávio, além de canções de Tom Jobim, Ivan Lins, Cláudio Cartier, Marco Aurélio e Márcio Proença.
Apresentou-se nos espetáculos “Bonito” (1994), interpretando a obra de Ivan Lins, e “Tom Brasileiro” (1995), cantando as canções de Tom Jobim.
Em 1996, participou do CD “Coração poeta”, de Paulinho Tapajós, gravando as canções “Minha Marisa” (Fred Falcão e Paulinho Tapajós) e “Filha da noite” (Sivuca e Paulinho Tapajós), e dividiu o palco com o compositor em shows realizados no Rio de Janeiro e outras cidades. Nesse mesmo ano, atuou em turnê nacional ao lado do compositor mexicano Armando Manzanero.
Em 1997, gravou as faixas “Flor amorosa” (Catulo da Paixão Cearense e Joaquim Callado) e “O amor e a rosa” (Pernambuco e Antonio Maria) no CD “Estão voltando as flores”, uma produção musical de Paulinho Tapajós para a gravadora CID, que reuniu também as cantoras Clarisse, Aline Anandi e Kika Tristão, e contou com a participação especial de Nana Caymmi.
Ainda em 1997, iniciou a gravação de um novo CD solo, com produção e arranjos de Ricardo Leão, apresentando novas parcerias com Sérgio Natureza, Kleiton & Kledir, Luiz Fernando Gonçalves, e registrando canções de Milton Nascimento, Ivan Lins e Cristóvão Bastos, entre outros. O disco contou com participação especial de Oswaldo Montenegro e Roberto Menescal. Apresentou-se, também nesse ano, ao lado de Luís Carlos Miéle, no espetáculo “O fino da bossa”, cantando clássicos da bossa nova.
Ao longo de sua carreira, atuou em diversos espaços culturais e casas noturnas do Rio de Janeiro.
Entre 1998 e 1999, realizou o espetáculo “A bossa de Vinicius”, apresentando canções de Vinicius de Moraes e seus parceiros.
Em 2002, apresentou-se no Bar Vinicius e no Hotel Debret, no Rio de Janeiro, com o show “Canções, momentos e paixões”.