
Cantor e compositor. Pai da cantora e compositora Júlia Vargas e do cantor e compositor Ivo Vargas.
Iniciou sua trajetória como cantor na cidade do Rio de Janeiro em locais como Praça da Apoteose, Teatro Carlos Gomes, Réveillon em Copacabana, dentre outros.
Entre as décadas de 1980 e 1990, ao lado do Grupo Terra, viajou pelo Brasil com o show de “Lambada e Samba-Reggae”.
Em 1991 foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Composição” do Carnaval daquele ano com a música “Salvador pra você”, sucesso interpretado pelo cantor Netinho, àquela época vocalista da Banda Beijo. Além dessa música a Banda Beijo gravou suas composições “Coração de Tambor”, “Fuzuê”, “Galope do João”, “Vem de lá” e “Vem vindo da áfrica”, todas gravadas entre os anos de 1989 e 1990.
Em 1992, ao lado do Grupo Terra, lançou o LP “Reggae Mania (Samba Reggae)”, com produção musical mixagem e arranjos assinados por ele mesmo. A produção musical do LP ainda contou com o auxílio de Paulo Delgado e Lucimar Farias, produção de teclado e efeitos por Guto Faria e gravação de Ricardo Calafate. O LP contou com suas composições “Bang-Bang”, “Funk-se”, “Dim Dim Dom Dom”, “Terra Magia”, “Bruxa”, “Louca demais”, “Assumpção”, “Morena linda” e “Cumadre só”.
Na década de 2000 realizou diversos shows ao lado de sua banda de reggae, JahEhRast@banD, na Região dos Lagos (RJ), realizando tributos à Bob Marley.
Em 2015, sua composição “Bang Bang” foi incluída na coletânea “Samba Reggae (Axé Music Via Brazil)” (Ascot Music), além de aparecer na mesma coletânea interpretando a faixa, “Prefixo de Verão”, de Beto Silva. No mesmo ano se apresentou no Réveillon da cidade de Cabo Frio (RJ).
Durante a década de 2010 lançou o CD, “Casa de Minas”, com composições autorais e outras releituras do cancioneiro de estado de Minas Gerais.
participação com "Prefixo de Verão"