0.000
Nome Artístico
Érico Baymma
Nome verdadeiro
Érico Baima Rôla
Data de nascimento
3/5/1961
Local de nascimento
Barbacena, MG
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Instrumentista (pianista e violonista) autodidata.

Formado em administração de empresas.

Dados artísticos

Mudou-se para Fortaleza em 1970, depois de residir durante cinco anos em São Paulo.

Em 1997, lançou o CD “Artesanato”, contendo seus temas instrumentais “Reflexões”, “O trem do dia”, “A nave”, “Os peixes”, “O mar”, “Caça submarina”, “Vênus”, “Reflexões II” e “Litoral”, esta última em parceria com Carlinhos Crisóstomo, além de “Consolança” (Eugênio Leandro e Oswald Barroso). É responsável pela produção musical, arranjos, execução, gravação, masterização e arte gráfica do disco, que foi indicado, no ano seguinte, para o Prêmio Sharp e para o Prêmio Nelsons de Música Cearense.

Autor de trilhas sonoras para vídeo e teatro, foi contemplado, em 1992, com o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original do Festival de Vídeo de Fortaleza e com o prêmio Destaque do Teatro Cearense, pela direção musical do espetáculo infantil “Conto logo o quanto louco”, dirigido por Lília Moema.

Em 1994, participou do Festival Canta Nordeste (Rede Globo), com a música “Beco sem saída” (d/ Glícia Rodrigues). Gravou a canção para a coletânea “10 anos – Pessoal do Cais Bar”, que incluiu, também, outros artistas da música cearense, como Aparecida Silvino, Fernando Nery, Isaac Cândido, Paulo Façanha e Humberto Pinho, entre outros.

Gravou no disco “Outra esquina”, de Felipe Cordeiro, a faixa-título, parceria de ambos.

Em 2001, foi premiado no II Festival Nacional de Vitória, na categoria Melhor Trilha Sonora, pela trilha de “Conto logo o quanto louco”, dirigida por Lília Moema.

Fez shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apresentou-se nos Estados Unidos, em curta temporada em New England, representando o Brasil na Feira Anual de Sunappe Crafts. Trabalha com masterização sonora e artes gráficas, tendo sido responsável por capas de CDs de artistas como Marcílio Homem e Nélio Costa, além do Coral do DCE-UFC, entre outros. Dá aulas de softwares de edição sonora (sound forge) e midi (cakewalk).

Discografias
s/d CD 10 anos – Pessoal do Cais Bar

(Participação:) Vários artistas

1997 Independente CD Artesanato
Obras
A nave
Beco sem saída (c/ Glícia Rodrigues)
Caça submarina
Litoral (c/ Carlinhos Crisóstomo)
O mar
O trem do dia
Os peixes
Qualquer dia (c/ Felipe Cordeiro)
Qualquer dia (c/Felipe Cordeira)
Reflexões
Reflexões II
Sonho Desfeito (c/ Valda Pereira)
Vênus