
Cantor, percussionista, brincante a dançarino.
Antes de iniciar sua trajetória artística já foi entregador, porteiro e segurança.
Na década dos anos 2000, ao trabalhar como jardineiro na casa do percussionista Paulão Meneses, foi convidado por ele para ser assistente de palco em seus shows. A partir daí viajou país e passou a conhecer outros artistas, como Chico Buarque e Bia Bedran. Começou a viver de música, apresentando-se no Metrô Rio e nas barcas Rio – Niterói, tendo se apresentado também como artista de rua em muitas esquinas de países da Europa e da África, viagens pagas com o que ele arrecadava nas ruas do Rio.
Em 2008 integrou a banda Giras Gerais como percussionista e backing-vocal, ao lado da cantora Júlia Vargas, Claos Mozi, Ivo Vargas e Nando Black.
Em 2011 se apresentou no projeto “Quarta dos Tambores” na cidade de Cachoeira de São Felix (BA), e passou a retornar periodicamente para compartilhar seu trabalho.
Em 2013 foi ao Togo realizar o Projeto “Devio”, onde ofereceu oficinas de musicalização, jongo e capoeira para crianças e jovens.
Em 2014 passou a integrar o Grupo Zanzar de Pesquisa de Culturas Populares Brasileiras, atuando como compositor, brincante e oficineiro.
Em 2018 venceu edital de cultura da cidade de Niterói, e se apresentou pela primeira vez no Teatro Municipal de Niterói com o espetáculo “O Vassoureiro”, musical que levou a ancestralidade afro-brasileira, tema de seu estudo e pesquisa. O espetáculo trouxe ao palco músicas inspiradas em cantos de trabalho, jongos, côcos e sambas de roda, conduzido pelos pregões de um vendedor de vassouras resgatando histórias de ambulantes e artistas anônimos. Participaram do show André Bitto (Acordeon), Beà Felício dos Santos (Baixo), Nando Rocha (Guitarra), Marquinhos Rum (Percussão) e Léo Cortez (Bateria), com a participação especial de Cidel Trindade e Rodrigo Rios. No mesmo ano lançou o CD “Vassoureiro” de forma independente através de uma arrecadação virtual do site Benfeitoria.
O espetáculo “Vassoureiro” já foi apresentado nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil, tendo realizado uma única apresentação internacional em Paris.