
Apresentadora. Cantora. Empresária. Escritora. Modelo.
Cursou psicologia na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), mas trancou a faculdade para seguir a carreira artística.
Junto ao sócio Marcos Quintela, comandou a empresa de entretenimentos “EMB Produções”. Teve mais de 160 produtos licenciados.
Em 2008 casou-se com o músico João Marcelo Bôscoli, filho da cantora Elis Regina, com quem teve seu primeiro filho Arthur.
Em 1986 integrou o grupo vocal feminino A Patotinha, no qual permaneceu até 1990.
Em 1990 foi convidada pelo apresentador Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, formado só por mulheres.
Com apenas 18 anos foi convidada por Silvio Santos para apresentar o programa infantil “Festolândia” no SBT, que durou apenas três meses. Em seguida apresentou o programa “Sessão Desenho”, no qual lançou seu primeiro hit “Os dedinhos”.
Nos anos de 1993 a 1998 assumiu o comando do programa infantil “Bom Dia & Cia”, que passou a se chamar “Eliana & Cia” em 1997. Nessa época lançou, pelo selo BMG, seu primeiro disco “Os dedinhos”, que vendeu mais de 300 mil cópias. A faixa “Amiga”, foi tema de abertura da novela “Garotas bonitas”, exibida pelo SBT.
Em 1994 lançou seu segundo CD “Eliana”, também pelo selo BMG, no qual lançou a música “Pop pop”, ganhando um disco de ouro e um de platina.
Nos anos de 1996 e 1997 apresentou o programa “TV Animal”. No ano seguinte lançou seu terceiro disco, também intitulado “Eliana”, que foi recorde de vendagens em sua carreira, incluindo os sucessos “Borboletinha”, “Melocoton” e “Olha o passarinho”. Este foi o décimo terceiro álbum infantil mais vendido no mundo, com um disco de ouro, seis de platina e um de diamante.
Em 1996 assumiu o comando do programa “TV Animal”, no lugar da apresentadora Angélica. Nesse mesmo ano lançou o sucesso “A dança dos bichos”, no seu quarto álbum “Eliana” (BMG), que ganhou disco de ouro e de platina. Nos anos seguintes, 1997 e 1998, lançou mais dois CDs homônimos e conquistou mais dois discos de ouro e um de platina.
Em 1998 assinou contrato com a Rede Record para comandar o programa “Eliana & Alegria”, onde ficou até 2003. Nessa mesma época apresentou paralelamente os programa “Eliana na Fábrica Maluca” e “Eliana no Parque”.
Em 1999 lançou o CD “Primavera”, indicado ao “Grammy Latino 2000” como “Melhor Álbum Infantil”. No ano seguinte lançou, pelo selo BMG, o CD “Eliana”, produzido por Guto Graça Mello.
Em 2001 lançou o CD “Eliana”, que recebeu um disco de ouro da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).
Em 2002 lançou o CD e DVD “É dez”, com o qual conquistou 5 discos de platina com a venda de mais de 500 mil cópias. No ano seguinte lançou seu segundo DVD “Festa”.
Nos anos de 2003 a 2013 foi a principal atração do bloco carnavalesco “Happy”, do carnaval de Salvador (BA), chegando a se apresentar para mais de 5 mil foliões em uma única apresentação.
Em 2004 estreou o programa “Eliana” na Rede Record. Nesse mesmo ano lançou o CD “Eliana”, dedicado ao público adolescente.
Em 2005 lançou o programa “Tudo é possível” também na Rede Record, agora voltado para o público adulto, onde ficou até 2009. Ainda no ano de 2005 produziu e estrelou o longa-metragem “Eliana e o segredo dos golfinhos”, homônimo do livro que lançou nesse mesmo ano.
Em 2006 publicou o livro “Os segredos do Pantanal”, que faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
em 2007 regravou a música “Essa ternura”, para a trilha sonora da novela “Luz do sol”.
Em 2008 recebeu o prêmio “Personalidade do ano na televisão”, realizado pela revista Istoé Gente.
A partir de 2009 assinou novamente um contrato com a emissora SBT, onde apresentou o programa “Eliana”. Nesse mesmo ano foi convidada para ser embaixadora do Teleton, programa de arrecadação de verbas para assistência de pessoas com problemas de saúde. Lançou sua editora de livros, a Master Books, pela qual o ator, diretor e escritor Selton Mello lançou o best-seller “O Palhaço”.
Em 2012 lançou o portal “DaquiDali”, que somou mais de 4 milhões de acessos todo mês. Nesse mesmo ano regravou a música “Ao mestre com carinho”, tema do remake da novela “Carrossel”, exibida pelo SBT.
Em sua carreira vendeu mais de 4,5 milhões de discos. Foi a terceira apresentadora infantil do Brasil mais vendida no mundo, depois de Xuxa e Angélica.