
Compositora.
Ao lado de Noel Rosa de Oliveira., Paulino de Oliveira, Francisco Assis Coelho (Gaúcho), Pedro Ceciliano (Peru) e e o marido Iracy Serra (Seu Ioiô) foi uma das fundadoras do G. R. E. S. Acadêmicos do Salgueiro em 3 de março de 1953.
Casada com Seu Ioiô deu origem a uma família musical na qual incluem-se seus filhos Mestre Louro (ex – Mestre de Bateria do Salgueiro), Chiquinho (integrante do grupo Originais do samba) e Almir Guineto, além do neto Almizinho, filho de Almir Guineto.
Ganhou destaque como costureira e atuação na Ala das Baianas da agremiação carnavalesca.
Na década de 1980 mudou-se do Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o bairro de Engenho da Rainha, no subúrbio carioca.
No ano de 1984, no disco “Seja sambista também”, o grupo Fundo de Quintal lhe prestou homenagem na gravação da música “Cantei pra distrair”, de autoria de Tio Hélio, na qual o refrão, de grande apelo popular, trazia o nome da homenageada.
Como compositora teve registrados por seu filho, o cantor Almir Guineto, os sucessos “Saco cheio” e “É melhor você parar”, ambas de sua autoria.