
Cantora. Compositora. Multi-instrumentista. Produtora musical.
Filha dos cantores Jorge Araújo e Eula Paula.
Na década de 1990 integrou o grupo musical “Turma do Barulho”, ao lado de seus irmãos.
Em 2011 lançou seu primeiro o CD “Daniela Araújo”, pelo selo Som Livre, com 15 faixas autorais e participação da Orquestra Filarmônica de Praga e do Coral da Igreja Assembleia de Deus da Lapa, em São Paulo.
Em 2014 lançou o CD “Criador do Mundo”, que coproduziu em parceria com seu irmão Jorginho Araújo. O disco contou com as participações do Coral Nissi, de Angola, e dos cantores Leonardo Gonçalves, Lito Atalaia e Tiago Arrais.
Como produtora musical, coproduziu ao lado de seu irmão, Jorginho Araújo, os CDs “Geração de Jesus” (Central Gospel, 2013), de Jota A; “Para onde iremos?” (Sony Music, 2014), de Gabriela Rocha; “Lugar Secreto” (Onimusic, 2015), de BK Costa; “Até sermos um” (Sony Music, 2015), de Priscilla Alcantara.
Em 2016 gravou seu primeiro registro audiovisual “Criador do Mundo Ao vivo”, cujo DVD foi distribuído pela Som Livre.
Em 2017 lançou o CD “Doze”, que partiu do projeto “Eu componho com Daniela Araújo”, em que deu a oportunidade aos fãs de serem seus parceiros nas faixas do disco. Formando um calendário anual, as doze faixas têm o nome dos meses do ano, nesse CD autoral que também incluiu a faixa-bônus “Seja o centro”, em parceria com Fernanda Brum.
No ano de 2019 o CD “Daniela Araújo”, lançado em 2011, foi considerado pela revista virtual Super Gospel como o segundo melhor disco da década de 2010. Ainda em 2019, lançou o primeiro EP do projeto “Catarse”, intitulado “Catarse: Lado A”, que foi indicado ao Grammy Latino no ano seguinte. Cada uma das sete faixas do EP ganharam formato de videoclipe e foram disponibilizadas na plataforma de vídeos online Youtube.