
Arranjador. Cantor. Compositor. Instrumentista.
Participou do curso de música da Escola Villa-Lobos, onde descobriu o cavaquinho.
Formou-se no curso de Violão Clássico pela Universidade Federal Fluminense.
Foi um dos fundadores do grupo Unha de Gato, com o qual gravou os CDs “Festa pro povo” e “Vários Brasis”. Em 2009, o grupo se apresentou no “Festival de Música Brasileira de Varsóvia, na Polônia.
Integrou o grupo de músicos do Bar Candongueiro, em Niterói.
Em 2004 acompanhou, como cavaquinista, os artistas Luiz Carlos da Vila, Mauro Diniz e Dorina, no projeto “Suburbanistas”, realizado pela Casa da Mãe Joana, no Rio de Janeiro.
Em 2005 participou das gravações do filme documentário sobre choro “Brasileirinho”, realizado pelo cineasta e diretor finlandês Mika Kaurismaki.
Em 2006 lançou, pelo selo Niterói Discos, seu primeiro CD solo, “Nova Poesia” que dá título à faixa que fez em parceria com Marcos Pinheiro. O disco incluiu também as faixas “Festão” e “Terra da roça”, de sua autoria, e outras sete em parceria com diferentes compositores, como “Lembranças” (c/ Leonardo Lourenço), “O passista e a porta-bandeira” (c/ Chico Alves), “Cadê Manel” (c/ Bispo Helder), “Dona Neném” (c/ Ilton do Candongueiro), “Cantar de sereia” (c/ Rodolpho Dutra e Chico Alves), “Morrendo de amor” (c/ Ferreira) e “Colibri” (c/ Bispo Helder); e ainda com as inéditas “O bom remador” (Wilson Moreira), “Dá um tempo iaiá” (Ferreira), “Bons tempos vividos” (Luiz Grande, Barbeirinho do Jacarezinho e Marcos Diniz) e “Vou fugir” (Ivor Lancellotti e Délcio Carvalho). O disco contou com as participações de Wilson Moreira, Delcio Carvalho, Ivor Lancellotti, Luis Grande, Zé da Velha, Silverio Pontés, Ilton do Candongueiro, Rogério Souza, Ronaldo do Bandolim, grupo Unha de Gato, entre outros.
Em 2008 apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói, ao lado do cantor e compositor Moyseis Marques, em show que fez parte do projeto “Na hora do almoço e que contou com a participação dos músicos Charles da Costa (violão de 6 cordas), Alessandro Cardozo (cavaquinho), Thiago Souza (bandolim), Ivan Mendes (clarinete e percussão), Netinho Albuquerque (pandeiro) e Rodrigo Jesus (surdo).
Em 2013 realizou uma roda de choro semanal, às quintas-feiras, no Espaço Café em Niterói (RJ).
Em 2015 apresentou-se no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ), no projeto “Samba, Choro e Outras Coisas”, acompanhado dos músicos Tiago Souza (Bandolim), Leandro Saramago (Violão de 7 cordas), Makley Matos (Pandeiro), Dinho Rosa e Marcelo Pizzotti (percussão).
Em 2016 lançou o CD autoral “Arte de ser feliz”, com músicas como “É na ponta do pé” (c/ Bandeira Brasil), “Meu pai falou” (c/ Zé Katimba) e “Sem noção” (c/ Ivor Lancellotti).