
Instrumentista (pianista). Compositor.
Neto do compositor, pianista e arranjador Tom Jobim. Filho do compositor e violonista Paulo Jobim.
Ao lado de Paulo Jobim (violão e voz), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paula Morelenbaum (voz), integrou o Quarteto Jobim Morelenbaum, com o qual apresentou-se no Brasil, Estados Unidos e Europa. Com o conjunto, lançou o CD “Quarteto Jobim Morelenbaum”.
Tem uma parceria inédita com Sean Lennon, filho de John Lennon, da qual consta uma versão de “Julia” (John Lennon e Paul McCartney), gravada na praia de morro de São Paulo (Bahia). Gravou também com Donald Fagen, em um estúdio em Woodstock, e fez uma sessão de piano com Carole Bayer Sager, ex-mulher de Burt Bacharach.
Ao lado de do violonista Paulo Jobim e do baterista Paulo Braga, faz parte do Jobim Trio, com o qual vem se apresentando em vários espaços, no Brasil e no exterior. Ainda como integrante do trio, lançou, em 2008, em parceria com Milton Nascimento, CD “Novas bossas”, primeiro lançamento do selo Nascimento Música, do compositor mineiro. No repertório, sua canção “Dias azuis”, além de clássicos como “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), entre outras faixas. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Mistura Fina (RJ) em show de lançamento do disco.
Em 2016, interpretou ao piano, durante à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, frente a um Maracanã lotado, a música “Garota de Ipanema”, composta por Tom Jobim.
Em 2017 gravou ao lado do guitarrista norte-americano John Pizzarelli o afro-samba “Água de beber” (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1961), “Bonita” (Antonio Carlos Jobim, 1964) e “Dindi” (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, 1959), para edição comemorativa dos 50 anos do álbum “Sinatra & Jobim” (1967), lançado pela gravadora Universal Music com duas faixas-bônus. Para gravar o disco, Pizzarelli abriu mão de arranjos orquestrais e chamou o baterista Duduka Fonseca e o pianista Hélio Alves para compor a edição comemorativa e ainda gravou uma faixa-bônus inédita, “Two kites” (Antonio Carlos Jobim, 1980), música que Tom lançou no álbum “Terra Brasilis” (1980) com o toque da guitarra de Bucky Pizzarelli, pai de John Pizzarelli.
Em 2018, ao lado da cantora Maria Rita, apresentou-se no programa “Os melhores anos de nossas vidas”, da TV Globo. Os dois apresentaram-se juntos pela primeira vez e interpretaram “Águas de março” (1972), recordando a parceria de seu avô, Tom Jobim, e Elis Regina (mãe de Maria Rita).