Ator. Comediante. Cantor. Compositor. Músico. Apresentador. Cartunista. Roteirista.
Gradou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Fez mestrado em Artes Midiáticas pela University of Grennwich, em Londres (Inglaterra).
Nos anos de 2002 a 2009 trabalhou como cartunista na revista humorística Quase.
Em 2012 fez sua estreia na televisão, participando do programa “Larica total”, exibido pelo canal MTV Brasil, pelo qual foi contratado no ano seguinte. Nessa emissora, criou, escreveu, dirigiu, apresentou e editou, com Juliano Enrico e a TV Quase, o programa de entrevistas “O último programa do mundo”.
Em 2013 retomou com a TV Quase as atividades no plataforma digital de vídeos Youtube.
Estreou no cinema em 2014 interpretando o personagem Zero-Dois, no filme “Copa de Elite”, dirigido por Vitor Brandt.
Em 2017 integrou o elenco e foi responsável por alguns dos roteiros do programa “Lady-night”, apresentado por Tatá Werneck, e exibido nos canais Multishow e Globo, onde ficou até o final da terceira temporada.
Nos anos de 2018 e 2019 manteve uma coluna no caderno Folha Ilustrada da Folha de São Paulo.
Em 2019 participou do elenco da série “Pico da Neblina”, exibida pelo canal HBO.
Em 2020 publicou sob a alcunha do personagem Craque Daniel, o livro “Você não merece ser feliz – como conseguir mesmo assim” (Editora Intrínseca), que ficou na lista dos livros mais vendidos no site da Amazon e da revista Veja desde o lançamento.
Nos anos de 2006 a 2016 atuou como vocalista da banda capixaba de rock Ócio, com a qual lançou os CDs “Mood swings” (2006) e “Guilty Beat” (2010).
Ao lado de Zé Ruivo, criou a trilha sonora do desenho animado “Irmão do Jorel”, exibido pela canal infanto-juvenil Cartoon Network, pela Netflix e pela HBO. Deu voz ao tema de abertura, e também foi responsável pela função de roteirista, redação final, e interpretar a voz de alguns personagens tais como Carlos Felino, William Shostners, entre outros.
A partir de 2021 criou, com Raul Chequer e Leandro Ramos, o podcast “Choque de Cultura: Ambiente de música”, disponibilizado na plataforma digital de áudios Spotify.
Em 2023 lançou seu primeiro CD solo, pelo selo Deck: “Tropical nada”, com dez faixas autorais, dentre as quais “Não vale nada”. O álbum foi gravado com a participação de seus amigos: o tecladista Zé Ruivo, o baterista Bento Abreu e o produtor Marcel Dadalto.