
Cantor. Compositor. Violonista.
Filho de pai brasileiro e mãe inglesa, viveu em Londres até os 24 anos de idade.
Ainda morando em Londres, fez parte da banda 2AD, com a qual se apresentou em vários espaços na Inglaterra.
Em 2003, mudou-se para o Brasil, fixando residência no Rio de Janeiro, onde foi selecionado para a terceira edição do programa “Fama” (Rede Globo), no qual teve uma participação de destaque durante dez semanas, chegando a compor uma música ao vivo, “Esse amor”, interpretada ao lado de Cídia Luize.
Em seguida, formou uma dupla com a cantora, com a qual lançou, em 2004, o CD “Cídia & Dan”, com destaque para a faixa “Esse amor”, muito executada nas emissoras de Rádio. No mesmo ano, a música “Pra você eu digo sim (If I Fell)”, desse mesmo disco, foi incluída na trilha sonora da novela “Como uma onda” (Rede Globo).
Em 2006, a dupla lançou, em CD e DVD, “Duetos Românticos”, interpretando clássicos da música internacional. O projeto atingiu a marca de 50.000 cópias vendidas, sendo contemplado com um Disco de Ouro, e trouxe como destaque a faixa “Close To You”, incluída na trilha da novela “O Profeta” (Rede Globo).
Em 2008, lançou, também em dupla com Cídia Luize, “Duetos Românticos 2”, com destaque para as faixas “I’ve Got You Under My Skin”, incluída na trilha da novela “Eterna Magia” (Rede Globo), e “When I Fall In Love”, que fez parte da trilha de “Três Irmãs” (Rede Globo).
Durante esse período, trabalhou paralelamente em outros projetos. Assumiu os vocais da banda The Liverpool Kids, interpretando exclusivamente músicas do grupo inglês The Beatles. Desse repertório, foram pinçadas duas músicas para novelas da Rede Globo: “I Need You”, em “O Profeta”, e “Yesterday”, em “Duas Caras”. A pedido da Rede Globo, ainda gravou uma versão da música “Lay Lady Lay” (Bob Dylan) para o personagem de Stênio Garcia na novela “Caminho das Índias”.
Em 2009, foi convidado pelo produtor musical da novela “Malhação” (Rede Globo) para gravar a música “I Can’t Live Whithout Your Love”, que se tornou tema do casal principal da trama e registrou sua décima participação em trilhas sonoras de novelas da emissora. Nesse mesmo ano, lançou o seu primeiro CD solo, “Dan Torres”, contendo suas canções “Voltar a viver” (c/ Nani Palmeira), “Your fool” (c/ Gary Phelan), “Sem mágoas”, “A boy with a dream”, “Got do live”, “Nada igual”, “Just for a minute”, “Bem melhor”, “Uma noite só”, “Smile everyday” e “Todo dia”, assinando todos os arranjos. O disco foi produzido em parceria com Nani Palmeira e contou com a participação especial da cantora Cídia Luize e Dan e do pianista Mú Carvalho.
Em 2011, lançou “Bring It Around”, segundo título de sua discografia solo. No repertório, “A little bit more”, “Calling”, “When I go”, “We’ll make it happen”, “Someone to love”, “Keep the peace”, “That way”, “Little darling”, “It’s just the blues”, “I want love” e a faixa-título, todas de sua autoria.