
Cantor. Compositor. Multi-instrumentista (guitarra, bongô, Marimba, gaita, chocalho e violão).
No ano de 1949 a família mudou-se para o Rio de Janeiro.
Trabalhou como operador de radar da Marinha da brasileira, pela qual se aposentou por invalidez, sendo reformado no ano de 1963.
Entre os pseudônimos com os quais assinava seus discos constam Daminhão Experiença, Damminhão Experyença e Daimeão Experiênça.
Lançou um livro autobiográfico, no qual não consta a data de impressão.
No ano de 2007 foi exibido no “40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro” o documentário (35mm com 18 mm) intitulado “Daminhão Experyença”, produzido pela AKY Filmes, dos cineastas Jimi Figueiredo e Ricardo Movits.
Em 2012 foi finalizado o longa-metragem “Marinheiro Só”, de Jimi Figueiredo e Ricardo Movits, com produção da AKY Filmes, com depoimentos de amigos e fãs do artista. No ano posterior, em 2013, Ricardo Movits deu início à produção do roteiro do longa-metragem de ficção intitulado “O Mendigo do Planeta Lamma”, baseado no livro do próprio artista.
No ano de 2016 residia em um apartamento no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, imóvel adquirido na época de sua aposentadoria pela Marinha.
Sua carreira artística, com relação à lançamento de disco, pode ser descrita entre os anos de 1974 e 1992,quando lançou vários LPs. Contudo, em 1973, participou como vocalista na faixa “Forró de pandeiro”, do LP “Pérola Negra”, de Luiz Melodia, de quem abriu diversos shows na década de 1970.
No decorrer das décadas de 1980 e 1990 montou a banda Planeta Lamma (rock progressivo e black music) com a qual se apresentava em shows esporádicos.
No ano de 2007 voltou à cena artística e lançou dois discos acústicos, perfazendo 28 trabalhos, segundo o próprio compositor, editados por seu selo independente “Planeta Lamma”, sendo os dois desta época, apenas para download em seu site. Dois anos depois, em 2009, montou um show em parceria com Walter Franco, no qual foram acompanhados pela banda Supersimetria, espetáculo apresentado no palco do SESC Santo André, em São Paulo.
Durante a carreira, além de shows no Rio de Janeiro, como o produzido por Maurício Valladares, na Torre de Babel, em Ipanema, no qual dividiu o palco com Lulu Santos, apresentou-se também no México, Colômbia, Cuba e em Trinidad E Tobago.