4.502
© google
Nome Artístico
Cristiano Araújo
Nome verdadeiro
Cristiano de Melo Araújo
Data de nascimento
24/1/1986
Local de nascimento
Goiânia, GO
Data de morte
24/6/2015
Local de morte
Morrinhos, GO
Dados biográficos

Cantor. Compositor.

Em 2012, foi detido por fazer excesso de barulho em uma festa, em uma zona nobre da cidade de Goiânia (GO), mas foi solto após assumir o erro e pagar fiança.
Faleceu aos 29 anos, de acidente automobilístico, na BR 153, sentido Goiânia, quando o carro que o levava de Itumbiara, interior de Goiás, onde acabara de fazer um show, para a capital do estado, juntamente com a namorada, que também faleceu, o empresário e o motorista do veículo, que capotou. Cristiano sofreu multitraumatismo, e chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu. A repercussão de sua morte na imprensa foi ampla, chegando alguns canais, como a Rede Globo de Televisão, a interromper sua programação normal durante horas para transmitir ao vivo seu velório.

Dados artísticos

Aos seis anos de idade, ganhou seu primeiro violão, e começou logo em seguida a fazer seus primeiros acordes.

Aos nove anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, e se apresentado em festas e comemorações.

Aos 10 anos, começou a compor.

Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do “Festival do Faustão”, na programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo de Televisão. No concurso, ficou entre os 6 melhores da região centro-oeste, e conquistou o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos, lançado pela Som Livre.

A partir de então, passou a apresentar-se em programas de televisão e em grandes eventos.

Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas sertanejas.

Nesse período, que durou aproximadamente 6 anos, gravou alguns trabalhos em vídeos e CD’s, não conseguindo o êxito esperado.

Em 2011, compôs e gravou a música “Efeitos”, de estilo sertanejo universitário. Pouco tempo depois do lançamento da música, seu clip já contabilizava mais de 5 milhões de acessos no site youtube.

A partir de então, passou a ser requisitado e fazer uma média de 20 shows por mês em todo território nacional.

Ainda em 2011, garantiu, através de voto popular no programa Domingão do Faustão, participação no Sertanejo Pop Festival, realizado em São Paulo (SP).

Em 2012, lançou o álbum “Cristiano Araújo – ao vivo em Goiânia”, que trouxe participações especiais de Bruno e Marrone, na faixa “Bara Bara”, Hugo Henrique, em “Delírios de amar”,  e Israel e Rodolffo, em “Na minha mente”.

Em 2013, lançou o CD “Continua”, gravado em estúdio, na contramão da tendência do sertanejo universitário da época. O disco alcançou as paradas de sucesso nacional com músicas como “Caso indefinido” e a faixa-título.

No ano seguinte, suas gravações “Maus Bocados” e “Cê que sabe” figuraram entre as mais executadas em todo o Brasil, e ele passou a ter uma das agendas mais requisitadas do país, apresentando-se em grandes eventos e em programas de alta audiência na televisão, em canais como Rede Globo de Televisão, Rede Record e SBT.

Também em 2014, lançou o DVD “In the Cities – Ao Vivo em Cuiabá”, pela Som Livre. A gravação do álbum teve cenário que reproduziu arranha-céus de grandes cidades. Musicalmente produzido por Dudu Borges, trouxe 21 faixas, entre sucessos já consagrados, como “Maus bocados” e “Cê que sabe”, além de inéditas, como “É com ela que eu estou”.

Em 2025 a gravadora Som Livre lançou o single póstumo “De quem é a culpa?”, resgatando uma gravação inédita que havia feito dessa música e unindo à gravação feita em 2017 por Marília Mendonça, autora da música.

Discografias
2014 In The Cities – Som Livre - DVD
2013 Continua –Som Livre - CD
2012 Cristiano Araújo (ao vivo em Goiânia) - Som Livre - CD/DVD
2011 Efeitos tour - Som Livre - CD/DVD