0.000
Nome Artístico
Clarty Galvão
Nome verdadeiro
Clarty Bacic Cavalcanti Galvão
Data de nascimento
11/10/1968
Local de nascimento
Crato, CE
Dados biográficos

Cantora. Atriz.
Iniciou a trajetória artística ao lado de familiares, interpretando cantos sacros. Integrou o coro infantil do Rotary Clube de sua cidade e participou do Encontro Nacional de Coro Infantil de Recife.
Estudou dança clássica, contemporânea, afro-brasileira, jazz e teatro, na Fundação Joaquim Nabuco, e canto lírico no Teatro de Ópera de Pernambuco, sob regência e direção do tenor Juarez Sales.

Dados artísticos

Integrou, de 1997 a 2001, o CORALUSP, interpretando obras Carmina Burana, Misa Criolla, sob regência Maestro Benito Juarez.

Fez parte do coro sacro Audi Coelum, sob direção e regência do Maestro Roberto Rodrigues.

Em 2003, apresentou no espaço Blen Blen, em Vila Madalena (SP), o “Projeto Laboratório”, em que uniu canto lírico à música eletrônica. Nesse mesmo ano, esteve no palco do Centro Cultural Vergueiro com projeto autoral “Do útero ao universo”, que contou com a participação especial especial de Daniel Taubkin, Raphael Herculano, Douglas Alonso, Zé Luiz Marmou e do CORALUSP. No repertório, obras de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque, Daniel Taubkin e outros autores.

Em 2004, participou do musical infantil “Os Direitos da Criança” dirigido por Osvaldo Gabriele, com músicas de Toquinho, apresentado em espaços de São Paulo (TUCA), Guairinha, Curitiba, São Pedro e Porto Alegre, ao lado de Gabriela Duarte, Gláucia Medrado, Cadu de Souza, Simone Faro e outros.

Apresentou, no antigo Teatro Crowne Plaza (SP), um show de música brasileira e latino-americana, gravado em DVD, tendo a seu lado os músicos Marcelo Maita, Muhamed, Daniel Di Paula, Márcio Forte e Ricardo Marão.

Atuou no espetáculo “Gran Finale”, no Teatro Paulo Autran (SP), ao lado de Baby Garroux e Raul Pompeo, sob a direção de Paulo Moraes.

Foi premiada pela Secretaria de Cultura de São Paulo pelo show “Cantos Contemporâneos”, apresentado no Teatro Crowne Plaza, em 2007.

Integrou o coro feminino do CD “Sertão Negro”, de Daniel Taubkin, lançado em 2009. O disco trouxe no repertório a canção “Das cores de rosa”, parceria de ambos.

Em 2010, integrou o coro feminino do espetáculo “Daniel Taubkin e Nação”, apresentado no Sesc Pompéia (SP), que gerou a gravação do programa “Ensaio”, de Fernando Faro. Nesse mesmo ano, apresentou-se no Montreux Jazz Festival, na Suíça, integrando o grupo The Daniel Taubkin Band.

Registrou participação no CD “Raízes voadoras”, de Zé Luiz Marmou.

Em 2013, finalizou a gravação de seu primeiro CD solo, sob a direção de Daniel Taubkin e Marcelo Maita, com a participação dos músicos Paulo Dafilin, Marcelo Maita, Guedes, Ricardo Almeida, Márcio Forte e Muhamed.

Discografias
s/d Raízes voadoras (Zé Luiz Marmou) – participação – Tratore – CD
2010 Sertão Negro (Daniel Taubkin) – participação - Organismo Vivo/Tratore – CD
Shows
2010 Daniel Taubkin e Nação – participação - Sesc Pompéia, São Paulo
2010 The Daniel Taubkin Band – participação - Montreux Jazz Festival – Montreux, Suíça
2007 Clarty Galvão - Cantos Contemporâneos - Teatro Crowne Plaza, São Paulo
2003 Clarty Galvão - Do útero ao universo - Centro Cultural Vergueiro, São Paulo
2003 Clarty Galvão - Projeto Laboratório - Blen Blen, Vila Madalena, São Paulo