
Instrumentista. Pandeirista, Cantora e compositora.
Irmã da produtora Letícia Magalhães.
Em 1994, estudou música com Moreno Veloso e Domenico Lancelot, no Grupo de Teatro Ôtal, no Parque Lage do Rio de Janeiro.
Em 1996, fez um curso de pandeiro com o músico Marcos Suzano.
Em 2008 formou-se no Bacharelado em Música Popular Brasileira na Unirio, onde ministrou durante 3 anos um Curso de Extensão de Pandeiro sob orientação de Rodolfo Cardoso, professor de percussão da mesma universidade. Como professora de pandeiro já ministrou oficinas nos EUA (São Francisco, Chicago, Nova Yorque) e no Canadá (Toronto).
A partir de 2008 coordenou a revista musical multimidia na Editora Multifoco chamada “Sala126”.
Ao longo de sua ainda curta carreira, apresentou-se com artistas já consagrados da Música Popular Brasileira como Robertinho Silva, Nelson Sargento e Pascoal Meirelles.
Nos anos de 1997 e 1998, participou ativamente da Orquestra de Pandeiros Pandemonium, apresentando-se no Teatro Municipal do Rio de Janeiro na ocasião do “Prêmio Sharp” e no programa de televisão de Jô Soares.
Integrou o conjunto Cordão do Boitatá e ainda o grupo Batifundo, com Pedro Holanda, Roberta Nistra e Marcello Mattos.
Em 2000 integrou o grupo Choro na Feira, com o qual lançou o CD “Na cadência do samba”. Como pandeirista do grupo, fez shows nos Estados Unidos em 2001.
Nos anos de 2006 e 2007 acompanhou, nos vocais e no pandeiro, o sambista Wilson das Neves em shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
A partir de 2006 participou ativamente, como corista, do “Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso”, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.
Em 2009 apresentou-se semanalmente junto ao grupo Samba de Fato (Pedro Amorim, Pedro Miranda, Alfredo Del-Penho e Paulino Dias) no Trapiche Gamboa, no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano de 2009 lançou o primeiro disco como cantora. Produzido pelo violonista Tuninho Galante o disco “Meu saravá” foi lançado pelo selo Cedro Rosa e contou com várias composições inéditas e regravações, entre elas “Ouvido de mercador” (Alfredo Del-Penho), “O pescador e a sereia” (Tuninho Galante e Marceu Vieira); “Vertigem” (Catoni e Sérgio Fonseca), “Juros de mora” (Evandro Lima e Sérgio Fonseca), “Tempo bom” (Domenico Lancellotti e Clarice Magalhães), “Valsa noturna” (Pedro Holanda e Edu Krieger), “Na areia” (Edu Krieger), “Conta de amor” (Roberto Martins e Waldemar Gomes), “Sem volta” (Lucas Porto e Manuela Trindade), “Samba carioca” (Tuninho Galante e Marceu Vieira), “Boi surubim” (tema folclórico do município de Quissamã) e ainda a faixa-título “Meu saravá”, de Tuninho Galante e Marceu Vieira.
Em 2012 apresentou, ao lado de Roberta Nistra e Elisa Addor, o show “Samba das Meninas”, realizado no Leviano bar, no Rio de Janeiro. Neste show interpretaram clássicos do samba e músicas de seus respectivos discos recém-lançados.
Como instrumentista (pandeirista) acompanhou diversos artistas, entre os quais Wilson Moreira, Xangô da Mangueira, Moacyr Luz e Monarco.
(c/ Choro na Feira)
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.