
Instrumentista (pianista). Compositor. Arranjador.
Começou a carreira artística ao final da década de 1950, como acordeonista na boate Chez Nous, no Cassino, e no conjunto Arpege, no Rio Grande do Sul.
Morando no Rio de Janeiro, na década de 1970 foi pianista do Chiko’s Bar e atuou em shows e gravações com vários artistas, entre os quais Gilberto Gil, Simone, Tim Maia, Elis Regina, Gal Costa, Eliana Pitman, Djavan e Leny Andrade.
Apresentou-se em várias turnês internacionais na Alemanha, França, Portugal, Venezuela, México, Panamá, Argentina, Uruguai, Itália e Caribe, além de ter participado de turnê na África com Gilberto Gil.
Acompanhado pelo conjunto Som Tropical, lançou, em 1980, o LP “Muito Suingue”, com suas composições “É o seguinte”, “Som maneiro”, “Samba, carinho e amor” e “Nada restou”, todas com Paulo Sérgio Valle, “Tô dando um toque” (c/ Paulo Sérgio Valle e Luis Vagner), “Morro de saudade” (c/ Paulo Debétio), “Meu estado civil” (c/ Walter Queiroz), “Amor proibido”, “Rumbáfrica”, “Sarará sem bandeira” e “Reggae do amor”.
Em parceria com Irio de Paula, lançou no mercado italiano, em 1985, o LP “Nossa amizade”, com suas canções “Amor proibido” (c/ Zéluis), “Sucuri”, “Bossa pra Clea” e a faixa-título, além de “Chorinho romano”, “Caminhando” e “Clarinha em Si Bemol”, todas de Irio de Paula, “Minha saudade” (João Donato e João Gilberto) e “Samba de uma nota só” (Newton Mendonça e Tom Jobim). Nesse mesmo ano, fixou residência em Nova York, onde vem se apresentando em vários espaços e em festivais de jazz, com seu próprio grupo ou acompanhando cantores. Formou, com a cantora Vera Mara, sua irmã, e o guitarrista Paul Meyers, a banda Terra Brasil, com a qual lançou um disco. Gravou com Mark Murphy, assinou arranjos para Blossom Dearie e trabalhou com Harry Belafonte.
Em 2007, lançou o CD “Luz Maior”, tendo a seu lado Vera Mara (vocais), Itaiguara Brandão (baixo) e Vanderlei Pereira (bateria).
Conhecido internacionalmente como um expoente da “brazilian groove”, lançou o livro “Brazilian Rhythms for the Keyboard”.
Apresenta-se regularmente aos domingos no Zinc Bar, em Manhattan, com o espetáculo “Cidinho Teixeira & Friends”, que gerou o CD “Brazilian Night – Live at Zinc Bar”.
De sua discografia consta também o título “I AM in myself”.
Em 2009 esteve no Brasil, onde apresentou uma aula-show no Bourbon Street Club (SP) ao lado de Gilberto Gil.