
Músico. Baixista. Cantor. Compositor. Produtor.
Começou a carreira artística no início da década de 1990, quando atuou como baixista na banda O Tiro. Logo depois, em 1994 ingressou na banda Charlie Brown Jr, onde passou a atuar como baixista, ao lado de Chorão (voz), Marcão (guitarra), Thiago (guitarra) Pelado (bateria). Em sua estada na banda participou dos CDs “Transpiração contínua prolongada” (1997); “Preço curto… Prazo longo” (1999); “Nadando com tubarões” (2000); “100 % Charlie Brown Jr. – Abalando a sua fábrica” (2001); “Bocas ordinárias” (2002); “A casa dos artistas 3 (2002 – vários); “Charlie Brown Jr. Acústico MTV” (2003-DVD); “Na estrada” (2004-DVD); “Tamos aí na atividade” (2004) e “Imunidade musical” (2005), quando a banda resolveu dar uma parada, sem tempo determinado, nas atividades.
Entre os anos de 2005 e 2008 retornou a Santos, onde fundou e passou a atuar como cantor e baixista na banda Revolucionnarios, também integrada por Nando Martins(guitarra), Kvêra (guitarra), Diego Righi (percussão) e Pablo Silva (bateria). No ano seguinte, em 2006, a banda lançou o primeiro disco intitulado “Retratos da Humanidade”. O CD, com 14 faixas autorais e produzido por Tadeu Patolla, foi lançado pelo selo Champirado Records, criado por Champignon com distribuição da gravadora Universal Music. Sobre o disco o próprio Champignon declarou em uma de suas entrevistas:
“Revolucionnarios era um projeto que eu tinha antes mesmo da sair do Charlie Brown Jr. Vinha fazendo músicas e muitas não foram aceitas no grupo. Fui guardando, escrevendo mais letras e compondo. Com o tempo fui aprimorando. Aprendi abordar os temas de uma forma poética. Coloquei as letras em músicas que já estavam prontas e que eu achei que deveriam está em algum trabalho. Isso representa a metade do disco”.
Com esse trabalho na banda Revolucionnarios o músico voltou a ganhar o “Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007” na categoria “Melhor Instrumentista do Ano”, como havia ganho antes, no ano de 2004, como baixista da Charlier Brown Jr.
Em 2008 formou e atuou na banda Nove Mil Anjos, na qual também atuavam Peu Sousa (guitarra), Júnior Lima (bateria) e Péricles Carpigiani (voz). Neste mesmo ano a banda lançou o primeiro single intitulado “Chuva Agora” , fazendo a sua primeira apresentação para o público no evento “Video Music Brasil”, da MTV. No ano seguinte, em 2009, a banda encerrou as atividades.
No ano de 2011, a convite de Chorão, retornou à formação da banda Charlie Brown Jr e no ano seguinte, em 2012, a banda lançou o CD ao vivo “Música Popular Caiçara”, o último da banda Charlie Brown Jr com sua formação original, em decorrência da morte do cantor Chorão em março de 2013. Neste mesmo ano formou a banda A Banca, na qual também constavam os músicos Marcão (guitarra), Thiago (guitarra), Lena (contrabaixo elétrico) e Graveto (bateria). Ainda em 2013 o músico foi encontrado morto em sua residência no mês de setembro.