4.502
Nome Artístico
Cecílio Nena
Dados biográficos

Compositor.

Dados artísticos

Teve composições gravadas por importantes momes do universo sertanejo, entre os quais, Célia e Celma, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Crystian e Ralf e outros, além de artistas como Reginaldo Rossi, Marinês, Sérgio Reis e Genival Lacerda.

Em 1985, a música “Leva eu mainha” foi gravada por Sergio Reis, e no ano seguinte, as músicas “Me dê seu amor” e “Grande pequena” foram incluídas por Genival Lacerda no LP “Hot-dog baiano”. Em 1987, a dupla Célia e Celma gravou “Alta temperatura” em disco que levou o nome das irmãs, e Marinês lançou “Lírio, lírio colorido” no LP “Balaio de paixão”. Em 1988, a sambista Alcione gravou “Universo da paixão” no LP “Ouro e cobre” e Sergio Reis gravou “Novilha”.

Em 1990, teve as músicas “Ouro puro” gravada por Elba Ramalho no LP “Elba ao vivo”, e “Prato do dia [Virado à paulista]” gravado no disco “Negócio da China” de Genival Lacerda. Em 1992, “Temporal de amor” foi sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, que gravou no ano seguinte “Uma história sem fim”. Em 1995, “Doce paixão” foi lançada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano. No ano seguinte, “Temporal de amor” foi relançada em “Amigos”, especial da Rede Globo de televisão que contou com as presenças das duplas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano. No ano seguinte, “Touro de rodeio” foi gravado no CD “Leandro e Leonardo – VOL. 10”, da dupla Leandro e Leonardo.

Em 1997, teve mais uma de suas composições gravadas pela dupla Leandro e Leonardo, a música “Anarriê” do CD “Leandro e Leonardo – VOL. 11”. Essa música seria regravada no ano seguinte no CD “Tributo a Leandro” que incluiu também a regravação de “Temporal de amor”. Também em 1998, as músicas “Deu medo” e “Solidão por perto” foram incluídas no CD “Um sonhador”, último da dupla Leandro e Leonardo. Em 1999, teve duas músicas gravadas pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano: “Amor selvagem” e “Irresistível”. No mesmo ano, quatro composições suas foram incluídas no CD “Tempo”, o primeiro da carreira solo do cantor Leonardo: “Boto pra remexer”, “Dez segundos pra dizer adeus”, “Só o tempo vai dizer” e “Eu vou dar um tempo”. No mesmo ano, a música “Meu medo” foi incluída em dois CDs: “Leonardo ao vivo”, o segundo da carreira solo do cantor Leonardo, e no CD “Amigos 99” gravado por Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. Ainda no CD “Leonardo ao vivo” constou a regravação de “Temporal de amor”. Também em 1999, o cantor Daniel gravou “Só depois do casamento” no CD “Vou levando a vida”, o primeiro de sua carreira solo.

No ano 2000, a música “Leva eu mainha” foi relançada no CD “40 anos de estrada”, do cantor Sergio Reis. Em 2001, as músicas “Falta alguma coisa” e “Lua de paixão” foram gravadas no CD “Volta”, que marcou o retorno da dupla Chrystian e Ralf. No mesmo ano, Reginaldo Rossi gravou “Até você voltar” no CD “Reginaldo Rossi ao vivo”, Sandra Porto gravou “Me leva peão”, e a dupla Marlon e Maicon registrou “Um sonho pra mim” no “Marlon e Maicon”, o primeiro da dupla. Seu grande sucesso foi “Temporal de amor” que recebeu várias regravações.

Obras
Alta temperatura
Amor selvagem
Anarriê
Até você voltar
Boto pra remexer
Deu medo
Dez segundos pra dizer adeus
Doce paixão
Eu vou dar um tempo
Falta alguma coisa
Grande pequena
Irresistível
Leva eu mainha
Lua de paixão
Lírio, lírio colorido
Me dê seu amor
Me leva peão
Meu medo
Novilha
Ouro puro
Prato do dia [Virado à paulista]
Solidão por perto
Só depois do casamento
Só o tempo vai dizer
Temporal de amor
Touro de rodeio
Um sonho pra mim
Uma história sem fim
Universo da paixão