
Cantor. Compositor. Instrumentista.
Nasceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Dos três aos 16 anos de idade foi criado no monastério ecumênico Núcleo de Serviço Crer-Sendo na Serra do Capim, em Teresópolis (RJ). Onde aos 4 anos foi batizado com o nome de “Niska”, que vem de “Niskalkat”, um dos livros do escritor José Trigueirinho Netto. Nessa época em que morou no monastério, aprendeu a tocar violão.
Aos 16 anos voltou a morar no Rio de Janeiro.
Radicou-se em São Paulo.
Em 2004 criou a banda R.Sigma, atuando como cantor ao lado de Diogo Strausz (guitarra), Tomás Tróia (guitarra e voz), GB (bateria e voz) e Eric Kendi (baixo). Com a banda lançou o EP “Reflita-se” (2009), que incluiu músicas de sua autoria como “O mito do insubstituível” (c/ Larissa Silva), “Amém” (c/ Diogo Strausz), “Furacão” (c/ Tomás Tróia), “Nublado” (c/ Tomás Tróia) “Egonizando” (c/ Diogo Strausz), “Artificial” (c/ Tomás Tróia e Diogo Strausz), “De nós pra nós” (c/ Tomás Tróia), “Hiato” (c/ Tomás Tróia) e “Sobre trunfos e bandeiras” (c/ Tomás Tróia).
O clipe da música “O mito do insubstituível”, de sua autoria com Larissa Silva, entrou para a programação doa canais Multishow, MTV e Play TV.
Em 2008 foi vencedor do “Festival Nokia Xpress Bands” com a banda R.Sigma.
Em 2011 deixou a banda para seguir carreira solo.
Em 2013 participou do evento “Dobradinhas e outros tais”, no qual dividiu o palco com o cantor Rafael Rocha. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro CD solo “Serviço”, que incluiu 11 faixas inéditas e autorais, com o qual viajou em turnê pelo Brasil e realizou três turnês europeias.
Em 2016 lançou em Portugal o livro de poesias “Simpatia”, que vendeu mais de cinco mil unidades. Produziu em São Paulo várias edições da festa alemã de música eletrônica e efeitos audiovisuais chamada Kubik.
Em 2017 lançou o CD “Sintoma”, com músicas inéditas e autorais e participações de Mãeana em “Providência”, Verônica Bonfim em “Do interior”, Filipe Catto em “Nascer do Sômm” e Tô em “Assuma”. O show de lançamento foi apresentado na Casa Natura Musical, em São Paulo, com as participações de Phill Veras e Alice Caymmi; e no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, com as participações das cantoras Alice Caymmi, Mãeana, Duda Beat e Verônica Bonfim.