
No ano de 1981 atuou como violonista da irmã, Clara Sandroni, em shows pela cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte, ainda com a irmã, apresentou-se no bar O Cortiço, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda ao lado de Clara Sandroni e do cantor Felipe Abreu, apresentou show sobre a obra de Silvio Rodrigues e Garcia Lorca em temporada no bar The Thinker.
No ano de 1984 Clara Sandroni interpretou “Rude franqueza” e “Filabóia”, ambas de sua autoria no disco “Clara Sandroni”.
Em 1985 viajou com Clara Sandroni e a cantora Joyce para Cuba, onde conheceu Silvio Rodrigues, Pablo Milanês e a Nova Trova Cubana. Neste mesmo ano sua composição “Pão doce”, interpretada por Clara Sandroni, fez parte da coletânea “Circo Voador”. Gravado ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o disco também contou com participação de Luiz Melodia, Geraldo Azevedo, Wagner Tiso, Cida Moreira, Tim Rescala, João Bosco, Grupo Rumo e Olivia Byington.
No ano de 1987 Clara Sandroni incluiu no disco “Daqui”, várias de suas composições: “Pão doce”, “Canção dos unicórnios”, “Salvador daqui” e “Curva da vida”, esta última em parceria com Aldo Medeiros. No LP também atuou como violonista e arranjador, fazendo parte da banda Tuna, ao lado de Paulo Malagutti, Paulinho Roberto, Eduardo Szajnbrun e Eduardo Lopes.
No ano de 1989 Clara Sandroni gravou de sua autoria “Falta um pé”, letrada por Luciana Sandroni, e ainda “Guardanapos de papel”, sua versão para a composição “Biromes y servilletas”, do compositor urugugauio Leo Maslia), ambas no disco “Clara Sandroni”, lançado pela gravadora Kuarup. A mesma versão também foi regravada por Milton Nascimento nos CDs “Nascimento” e “Tambores de Minas).
No ano de 2014 lançou o CD “Sem regresso”, com apoio do FUNCULTURA (Governo do Estado de Pernambuco e FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), no qual regravou algumas de suas composições, e também incluiu outras inéditas, contando com diversas participações especiais, destacando-se as faixas “Falta um pé” (c/ Luciana Sandroni); “Festa de formatura”; “Antes essa música não existia”, com participação especial de Clara Sandroni (voz); “Pão doce”; “Outros quinhentos”; “Salvador daqui”, com participação especial do Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música; “Canção dos unicórnios”, com a participação especial de Clara Sandroni (voz) e do Grupo Txaimus (chimes e sinos); “Desanimado”; “Rude franqueza”; “No casamento da Luciana”, com participação especial de Josildo Sá (voz); “Guadanapos de papel” (versão de Biromes y servilletas”) e “Marcha sem regresso”, também de sua autoria, e na qual contou com a participação especial do Coral Edgard Moraes.
Tem também composições gravadas por Adriana Calcanhoto e Olívia Byington.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
ALBIN, Ricardo Cravo. MPB – Mulher (FOTOS: Mario L. Thompson). Rio de Janeiro: Edição ICCA – Instituto Cultural Cravo Albin, SESC-Rio de Janeiro e ELPASO, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.