0.000
Nome Artístico
Carla Visi
Nome verdadeiro
Carla Virgínia Soares Fernandes
Data de nascimento
31/8/1970
Local de nascimento
Salvador, BA
Dados biográficos

Cantora.

Filha, neta e bisneta de cantoras, desde a infância queria seguir a mesma carreira artística.

Dados artísticos

Iniciou a carreira artística fazendo serestas em família e entre amigos.

Aos 17 anos ganhou o  primeiro cachê cantando em um bar perto de sua casa.

Em 1990, a convite de Daniela Mercury, passou a integrar a banda Companhia Clic (substituindo Daniela Mercury), com a qual gravou três discos.

Em 1995 foi convidada a integrar a banda Cheiro de Amor, substituindo a cantora Márcia Freire, com a qual obteve seu primeiro sucesso como intérprete da música “Vai sacudir, vai abalar”, do CD “É demais meu rei”. À frente da banda, participou das micaretas e carnavais, além de realizar turnês pelo exterior. 

Em 1997 o disco “Banda Cheiro de Amor ao vivo” atingiu a marca de 1 milhão e 500 mil cópias. No ano seguinte, em 1998, ainda na banda, lançou o CD “Me chama”.

Em 1999 lançou o último trabalho como cantora da banda, o CD “Cheiro de festa ao vivo”. No ano posterior deixou a banda para seguir carreira solo. É uma das bandas mais populares em Portugal, realizando shows a cada novo lançamento de CD.

Em 2001 lançou o CD “Carla Visi visita Gilberto Gil”, pela gravadora Universal. Participou em dueto com Martinho da Vila da gravação do samba “O amor não é brinquedo” no disco “A casa de samba 03”, além de participar de outros discos.

Em 2005, ao lado de Márcia Freire, fez participação especial no CD e DVD da Banda Cheiro de Amor, em comemoração aos 25 anos da banda. Neste mesmo ano lançou, pela RCA Victor, o CD “Por todo o canto”, fazendo turnê de lançamento pelo Japão. O disco também foi lançado pela gravadora Som Livre portuguesa. No ano seguinte, em 2006, participou da trilha sonora da novela “Cidadão Brasileiro”, da Rede Record, na qual interpretou a composição “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

No ano de 2013 lançou o CD “Pura Claridade”, em homenagem à cantora Clara Nunes.

Discografias
1995 É demais meu rei (c/ a Banda Cheiro de Amor) CD
1997 Banda Cheiro de Amor ao vivo (c/ a Banda Cheiro de Amor) CD
1998 Me chama (c/ a Banda Cheiro de Amor) CD
1999 Cheiro de festa ao vivo (c/ a Banda Cheiro de Amor) CD
2001 Carla Visi visita Gilberto Gil - Gravadora Universal - CD
2005 Banda Cheiro de Amor 25 anos (participação) CD/DVD
2005 Por todo o canto - RCA Victor - CD
2005 Por todo o canto - Som Livre (Portugal) CD
2013 Pura Claridade - CD
Bibliografia Crítica

ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.