
Compositor. Violonista. Arranjador.
Pai e mãe gaúchos de nascimento, a mãe era cantora lírica e iniciou sua formação musical ainda no berço, cantando Villa-Lobos e Carlos Gomes.
O pai foi percussionista do conjunto Quatro Ases e Um Coringa, no Rio de Janeiro. Estudou piano, acordeon, violão, cavaquinho e harmonia.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e licenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil para lecionar Teoria Musical e Violão.
Viajou pelo Brasil para shows e festivais, feiras e férias, tendo morado em diversas cidades.
Foi redator e repórter do Jornal Safra, de Chapecó; redator, colunista e editor de carnaval da Folha da Tarde e do Correio do Povo, de Porto Alegre (RS); compositor de jingles e trilhas comerciais; músico de estúdio e professor de violão.
Em 1975, compôs o samba-enredo campeão do carnaval de Curitiba. Os sambas-enredo “Bambas da orgia” (1976) e “Mineração, um sonho brasileiro”(1983) foram campeões do carnaval de Porto Alegre nos respectivos anos.
Em 1990, foi vencedor da “IV Moenda da Canção”, de Santo Antônio da Patrulha com a música “Parentes na África”.
Suas músicas já foram gravadas por vários intérpretes, entre eles a cantora Loma, o cantor João de Almeida Neto e Beto Randazzo.
Em 2000, lançou CD “Pampas e mares” com composições próprias e de outros compositores.