
Compositor. Instrumentista. Diretor Musical. Diretor cênico. Autor. Ator. Tradutor.
Em 1975, formou-se em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música.
Lecionou na Escola de Arte Girassol (1975/1976), Escola Eduardo Guimarães (1976 a 1979), Escola de Teatro Martins Pena (1977 a 1979), Escola Especial Casarão (1978 a 1981), Casa das Artes de Laranjeiras/CAL (1983 a 1988), Universidade Estadual do Norte Fluminense/Uenf (1993/1994), Universidade Estadual do Rio de Janeiro/Uerj (1993 a 1995) e Universidade Gama Filho (1995 a 2000).
Participou dos seguintes espetáculos, como compositor, diretor musical, instrumentista e/ou ator: 1974: “História de lenços e ventos”, autoria e direção de Ilo Krugli; 1975: “A nau catarineta”, direção de Paulo Affonso Grisolli;1976: “A rainha morta”, Heloísa Maranhão, direção de Luis Carlos Ripper; 1977: “Pequenas histórias de Lorca”, direção de Ilo Krugli; 1978: “Do pau-brasil ao Nescafé”, direção de Zeca Ligiero;1979: “Troupe caíque”, autoria e direção de Caique Botkay;1980: “Cabaré Valentin”, direção de Buza Ferraz;1981: “Cabaré S/A”, direção de Antônio Pedro;1982: “Réquiem para uma negra”, de William Faulkner, direção de Luís Carlos Maciel;1983: “A incrível viagem”, de Doc Comparato, direção de Júlio Braga;1984: “Ensaio nº 1: a tragédia brasileira”, de Sérgio SantAnna, direção de Bia Lessa;1985: “Ensaio nº 2: o pintor”, de Lygia Bojunga Nunes, direção de Bia Lessa;1986: “Ensaio nº 3: idéias e repetições”, direção de Bia Lessa;1987: “Ensaio nº 4: Os possessos”, de Fiodor Dostoievski, direção de Bia Lessa; 1988: “Exercício nº 1”, autoria e direção de Bia Lessa;1989: “Copélia”, de Ernest Hoffman, direção de Lúcia Coelho;
1990: “Yerma”, de García Lorca, direção de Clovis Levy;
1991: “As bodas de Fígaro”, de Mozart e Da Ponte, direção de Ítalo Rossi;1992: “O palco amordaçado”, homenagem a Yan Michalski;1993: “O conquistador”, autoria e direção de André Monteiro;1994: “A mulher que matou os peixes”, de Clarisse Lispector, direção de Lúcia Coelho;1994: “A saga da farinha”, criação coletiva do Tuerj;1995: “Viravez, o cortês”, de Teresa Frota, direção de Henry Pagnocelli;1996: “Petrouska”, autoria e direção de Carlos Augusto Nazareth;1997: “Graal, retrato de um fauno quando jovem”, de Haroldo de Campos, direção de Gerald Thomas;1997: “A águia e a galinha”, de Leonardo Boff, direção de Lúcia Coelho; 1998: “A profissão da senhora Warren”, de Bernard Shaw, direção de Erik Nielsen;1999: “Companheiros”, autoria e direção de Luís Fernando Lobo;2000: “Ai, ai, Brasil”, de Clovis Levy e Sérgio Britto, direção de Sérgio Britto. Recebeu diversas premiações, destacando-se:1974: Associação Carioca de Críticos Teatrais, pela peça “História de lenços e ventos”, de Ilo Krugli;1979: Molière, pelo conjunto de trabalhos;1980: Grande Prêmio da Crítica, APCA/SP, pela peça “História de lenços e ventos”, de Ilo Krugli;1980: Mambembe, pela co-autoria do texto de “Passa, passa tempo” (c/ Lúcia Coelho);1980: Mambembe, pela música e direção musical de “Cabaré Valentim”, de Karl Valentim;1981: Mambembe, pela música e direção musical de “Poleiro dos anjos”, de Buza Ferraz, e “Cabaré S/A”, de Antônio Pedro;1989: Prêmio Coca-Cola, pela música e direção musical de “Copélia”, de Marília Monteiro.
Em 2002, lançou, pela editora Nova Fronteira, o livro “Achados”, reunindo lembranças e cartas de personalidades como Chico Buarque e Vinicius de Moraes, entre outros.