
Compositor, arranjador, produtor musical, violeiro e guitarrista.
Entre 1989 e 1993 estudou órgão eletrônico no Centro de Educação Musical (MINAMI), em Recife.
Em 1996 cursou Violão no departamento de Extensão Cultural da Universidade Federal de Pernambuco (DEC-UFPE) com o professor Henrique Annes. Por essa época, na mesma universidade, cursou Licenciatura em Música.
No ano de 2001 estudou no Curso Livre de Música do Centro Profissionalizante de Criatividade Musical de Recife. No ano seguinte, em 2002, iniciou o Curso de Extensão em Violão da Universidade Federal de Pernambuco, também em Recife.
Em 2006 trabalhou na transcrição e editoração de partituras do “Dossiê IPHAN 4 – Samba de Roda do Recôncavo Baiano”, lançada pela Editora IPHAN neste mesmo ano.
No ano de 2007, na cidade de Recife, participou (como ouvinte) do Curso de Regência ministrado pelo Isaac Karabtchevsky na “Mostra Internacional de Música de Olinda, no Teatro de Santa Isabel.
Em 2008 participou da aula “Viola Caipira e Viola de Cocho”, ministrada pelo violeiro Roberto Correa no CEMO (Centro Educacional Musical de Olinda, na “Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO). Neste mesmo ano foi incluído como verbete no dicionário “Violeiros do Brasil”, de Myriam Taubkin. Ainda em 2008 foi contemplado no “Programa de Bolsas de Estímulos à Criação Artística – Composição Música Popular”, da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), em decorrência de seu projeto “Coco-Rojão e Baião de Viola – Música Instrumental Para Viola de Arame Na Tradição Popular do Nordeste”.
Ao lado do professor-doutor Carlos Sandroni é um dos fundadores do Núcleo Etnomusicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também fundador da ARJ (Associação Respeita Januário), de pesquisa e valorização da música e da tradição oral do Nordeste.
Inicialmente integrou como cantor e compositor e ainda multiinstrumentista (viola de 10 cordas, percussão e produtor executivo) o grupo Chão e Chinela, com o qual fez diversas turnês em vários estados do Brasil e diversos países da Europa, lançando em 1999 o primeiro disco da banda.
Atuou como músico (violeiro) e arranjador para a cantora paulista Renata Rosa, com qual fez turês nacionais e internacionais.
Como arranjador e multiinstrumentista trabalhou em shows e em gravações dos discos de diversos artistas, entre os quais Silvério Pessoa, Renata Rosa, Alessandra Leão, Maciel Salu, Tiné (CD Segura o Cordão/2004), Siba, e ainda os grupos Fuloresta, Nação Zumbi e Sá Grama.
No ano de 2009 seu projeto de CD autoral foi aprovado no “Programa Petrobras Música”.
TAUBKIN, Myrian. Violeiros do Brasil. Recife: Edição Myryan Taubkin, 2008.