
Instrumentista (guitarrista). Compositor.
Filho de Roberto de Carvalho e Rita Lee. Começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade.
Iniciou sua carreira musical com o quinteto Larika, com o qual se apresentou em festas e bares de São Paulo
Passou a atuar como guitarrista em shows de Rita Lee a partir de 1995, tendo participado das turnês “Zorra”(1995) e “Santa Rita de Sampa” (1997).
Em 1998, apresentou sua composição “O gosto do azedo” no “Acústico MTV” de Rita Lee, com arranjo de Rogério Duprat.
Participou da gravação do CD “3001”, de Rita Lee, que registrou a parceria de ambos na faixa “Rebeldades”. Também com sua mãe, compôs “Vira-lata de raça”, gravada por Ney Matogrosso.
Gravou também com Zélia Duncan, tocando cítara elétrica na faixa “Desconforto”, e com Otto, na faixa “Pelo engarrafamento”.
Fez participações em shows de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Jota Quest, Wilson Sideral, Liminha & Convidados e Velhas Virgens, entre outros artistas.
Em 2002, lançou seu primeiro disco solo, “Todo mundo é igual , contendo composições próprias e parcerias com Gabriel o Pensador (“Todo mundo é igual”), Carlos Rennó (“Ceia de Natal”) e Itamar Assumpção (“Quem avisa amigo é” e “Maníaco”).
Como integrante da banda de Rita Lee, participou da gravação do CD “Balacobaco” (2003) e da turnê de shows de lançamento do disco pelo Brasil e no exterior (Portugal, Paraguai, Argentina, Peru e Estados Unidos).
Em junho de 2022 estreou o show CeLEEbration, com sucessos dos mais de 50 anos de estrada de Rita Lee. No show, foram apresentados sucessos como “Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma”. A banda que subiu ao palco do Teatro Liberdade, local da estreia do show, tinha músicos que já participaram da banda de Rita, como Lee Marcucci (baixo), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra).
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.