
Músico. Compositor. Guitarrista. Baixista. Violonista.
Apareceu para o grande público no ano de 1990, quando passou a integrar a banda de rock Mamonas Assassinas, grupo com o qual lançou apenas um disco, produzido por Rick Bonádio. Todos os componentes da banda faleceram no mesmo dia, em um acidente aéreo, na volta de um show, depois da aeronave chocar-se com a Serra da Cantareira.
Como guitarrista e violonista era considerado o melhor instrumentista da banda, na qual eventualmente executava o baixo elétrico em shows e gravações de estúdio, além de fazer a maioria dos arranjos musicais.
Segundo o produtor Rick Bonadio:
“O melhor músico do grupo e era o cara que dirigia, conduzia os arranjos”.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
SCHOTT, Ricardo e MAIOR, Leandro Souto. Heróis da Guitarra Brasileira – A história do instrumento por seus principais nomes. São Paulo: Irmãos Vitale Editores, 2014.