0.000
©
Nome Artístico
Barro
Nome verdadeiro
Filipe Barros Beltrão
Data de nascimento
30/10/1984
Local de nascimento
Recife, PE
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Instrumentista. Guitarrista.

Influenciado pela música nordestina e pela música pop, aos 20 anos de idade viajou e morou fora do país por algum tempo.

Dados artísticos

Por volta de 2006, já de volta ao Brasil começou a atuar na cena artística de Recife e integrou a Banda Dessinée.

Em 2016, gravou de forma independente o CD “Miocárdio”, que foi  lançado no Festival Massa, no Circo Voador, Rio de Janeiro e no Sesc Pompéia, além de ser lançado por um selo italiano. Nesse CD interpretpou músicas autorais como “Carpe diem”, com Igor Carvalho, “NO era”, “Mata o nêgo” e “Nouvelles vagues”. O CD “Miocárdio” foi considerado pela crítica especializada como um dos melhores de 2016. Em reportagem, a revista Rolling Stone assim registrou: “Em Miocardio, ele conta com a ajuda de nomes como William Paiva, Rodrigo Samico e, principalmente, Gui Amabis, na produção. Além deles, os conterrâneos Dengue (baixista do Nação Zumbi), Jam da Silva, Gilú e Maurício Fleury, tocam e contribuem com a obra”. O disco contou com as participações especiais de Juçara Marçal, do grupo Metá Metá na faixa “Nouvelles vagues”, cantada em francês, da italiana Serena Altavilla, na música “Vai Italian”, com versos em italiano, faixa de abertura do CD, da cantora Catalina García, do grupo Monsieur Periné, na composição”Volver”, e da cantora Lisa Moore, da banda Blood and Glass, na faixa “No Era”, de estilo eletrônica e interpretada em inglês.

Em 2017, foi entrevistado por Guilherme Guedes, no programa Experimente, no canal Bis.

Em 2018, lançou seu segundo álbum, “Somos”, com repertório inédito e completamente autoral, com as músicas “Somos”, “Fogo tenaz”, as duas já lançadas anteriormente como singles, “Caju clareou”, “Cavalo marinho”, “Não vim pra passar batido”, parceria com Jéssica Caitano, que participou do disco interpretando essa música com ele, “Antimusa”, “Seja você”, “E quem vai saber”, “Pela liberdade” e “Eu só queria que você” que contou com a participação especial de Mariana Aydar.

Em 2024 lançou o álbum autoral “Língua”, com onze faixas inéditas e participações especiais de Fran Gil em “Temporal” (Barros, Assis e Fran Gil), Marley no Beat em “Me ter” (Barro e Jáder), Rachel Reis em “Deixa acender” (Barro e Juliano Holanda), Chico César em “Vira-lata caramelo” (Barro e Juliano Holanda).

Discografias
2024 Zelo CD Língua
2018 Independente CD Somos
2016 Independente CD Miocárdio
Obras
Carpe diem - (c/ Igor Carvalho)
Deixa acender - (c/ Juliano Holanda)
Mata o nêgo
Me ter - (c/ Jáder)
No era
Nouvelles vagues
Temporal - (c/ Assis e Fran Gil)
Vira-lata caramelo - (c/ Juliano Holanda)