
Músico. Guitarrista. Compositor.
No ano de 1979 passou a trabalhar, como guitarrista, em estúdio e gravações com Nei Lisboa, um dos principais expoentes do rock sulista.
Em 1981, em parceria com Nei Lisboa, compôs a trilha sonora do filme “Deu Pra Ti, Anos 70”, dirigido por Giba Assis e Nelson Nadotti. Dois anos depois, em 1983, atuou como guitarrista e arranjador do LP “Pra viajar no cosmo não precisa de gasolina”, de Nei Lisboa.
No ano de 1987 trabalhou como músico de Nei Lisboa no disco “Carecas da Jamaica”.
Entre os anos de 1987 e 1994, participou ao lado de Humberto Gessinger (baixo) e Carlos Matz (bateria), da banda gaúcha de rock Engenheiros do Hawaii, com a qual gravou diversos discos, sendo o responsável por dois sucessos nacionais desta primeira fase do grupo: “O exército de um homem só I” e “Pra ser sincero”, ambas em parceria com Humberto Gessinger.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
CHAVES, Xico e CYNTRÃO, Sylvia. Da pauliceia à centopeia desvairada – as vanguardas e a MPB. Rio de Janeiro: Elo Editora, 1999.
DAPIEVE, Arthur. BRock: o rock brasileiro dos anos 80. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
SCHOTT, Ricardo e MAIOR, Leandro Souto. Heróis da Guitarra Brasileira – A história do instrumento por seus principais nomes. São Paulo: Irmãos Vitale Editores, 2014.