
Instrumentista (guitarrista). Compositor. Produtor musical.
Aos três anos de idade, veio com os pais para o Brasil, onde se radicou em Garanhuns (PE). Em 1967, foi estudar em Recife, onde viveu até 1970, quando voltou para os Estados Unidos, onde se formou em Literatura e Teatro no estado da Flórida.
Iniciou a carreira musical na década de 1970, em Nova York, como integrante do trio D.N.A.
Em 1985, foi apresentado por Bob Hurwitz, dono do selo Nonesuch, a Caetano Veloso, para quem fez as traduções para o inglês do disco publicadas no encarte do LP “Caetano Veloso”, lançado no ano seguinte.
Fez parte do grupo Ambitious Lovers, com o qual lançou os álbuns “Greed”, em 1988, e “Lust”, em 1990. Constam de “Greed” suas parcerias com Peter Scherer “Copy me”, “Privacy”, “Caso”, “King”, “Omotesando”, “Too far”, “Love Overlap”, “Admit it”, “Steel Wool”, “Quase you”, “Dot stuff” e “It only hás to happen once”, esta última também com Naná Vasconcelos, e ainda “Para não contrariar você (Paulinho da Viola). No repertório de “Lust”, novas canções em parceria com Peter Scherer: “Lust”, “Its Gonna Rain”, “Tuck It In”, “Monster”, “Half Out Of It”, “Slippery”, “Make It Easy”, “More Light” e “Villain”, esta última também com Caetano Veloso, além de “Ponta de lança africano (Umbabarauma) (Jorge Benjor) e “É preciso perdoar” (Carlos Coquejo e Alcindo Luz).
Já morando no Brasil, produziu, em parceria com Peter Scherer, o álbum “Estrangeiro”, de Caetano Veloso, lançado em 1990.
Nos anos 1990, produziu os CDs “Circuladô” (1991), de Caetano Veloso, “Mais” (1991), de Marisa Monte, “O sorriso do gato de Alice” (1993), de Gal Costa, “Cor de rosa e carvão” (1994), de Marisa Monte, e “Algamabetizado” (1997), de Carlinhos Brown. Produziu ainda o CD “Memórias, crônicas e declarações de amor” (2000), de Marisa Monte, e “Maré” (2008), de Adriana Calcanhotto.
Em 1996, lançou o CD “Mundo civilizado”, contendo suas canções “Complicity”, “Q Samba”, “Pleasure” e “Clown”, todas com Vinicius Cantuária, “Horizontal” (c/ Vinicius Cantuária e Melvin Gibbs), “Mundo civilizado” (c/ Marisa Monte), “Titled” (c/ Caetano Veloso) e “Imbassaí” (c/ Amedeo Pace), além de “Erotic City” (Prince), “Simply Beautiful” (Al Green) e “Mar Da Gávea” (Lucas Santana). O disco contou com a participação dos músicos Vinicius Cantuária, Peter Scherer, Gustavo de Dalva, Don Byron e Romero Lubambo.