
Multi-instrumentista (bandolim, cavaquinho, violão de seis cordas, violão de sete cordas). Arranjador e regente.
Nasceu no bairro de Tatuapé, na cidade de São Paulo.
Também conhecido por Arnaldinho do Cavaco.
Aos 13 anos começou a ter aula de cavaquinho com o pai, Nélson Pacheco da Silva, também seu professor de violão.
Estudou bandolim com professor Santos Monteiro.
Entre os anos de 1988 e 1992, a convite do bandolinista Evandro do Bandolim, passou a integrar o Regional Evandro do Bandolim, com qual acompanhou artistas como Jamelão, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Inezita Barroso e Alcione, entre outros.
Em 1995, por indicação de Luiz de Melo do Violão, passou a comandar as rodas de choro na Loja da Contemporânea, de propriedade de Miguel Fasanelli (Miguel da Contemporânea), no bairro da Luz, em São Paulo, considerado um dos principais redutos de choro paulistano.
No ano de 2016 lançou o CD “Cordas & Harmonia – Choro et cetera”, no qual interpretou somente composições de Téo Azevedo, entre as quais “100 anos de samba”, com a participação especial de Jotagê Alves no clarinete; “Ligeiro”, com participação do grupo Choro das Três; “Lamento em harmonia”, com participação de Izaías do Bandolim; “Maxixe mineiro”, com participação de Olívio Filho no acordeon; “Sibite”; “Valsa brasileira”, com participação do grupo Choro das Três; “Caminhando”, com participação de Jotagê Alves (clarinete); “Choro baião”; “Mestre Cabelo de Milho”, com participação de Olívio Filho (acordeon); “Fedegoso”; “Picadinho”; “Choro Tarantela”, com participação do gurpo Choro das Três; “Polca fogueteira”, com participação de Izaías do Bandolim (Izaías Bueno de Almeida); “Miguel & contemporânea” e a faixa “Corta jaca”, com a participação especial de Izaías do Bandolim. No disco também contou com a presença dos músicos Marcelo AB, Eduardo Roque, Tiziu do Araripe e Juninho Randall nas percussões e das musicistas Corina Meyer (flauta), Elisa Meyer (bandolim) e Lia Meyer Ferreira (violão de 7 Cordas), do grupo Choro das Três. Neste mesmo ano, de 2016, fez o show de lançamento do CD no Auditório Evandro do Bandolim, naa Loja de Instrumentos Musicais Contemporânea, reduto do choro paulistano. Na ocasião, contou com as participações especiais de Izaías do Bandolim e do clarinetista João Francisco, entre outros chorões.