0.000
Nome Artístico
Anna Setton
Nome verdadeiro
Anna Setton
Data de nascimento
27/8/1983
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

Cantora. Violonista. Compositora.

Casada com o pianista, arranjador e produtor musical, Edu Sangirardi, com quem tem uma filha de nome Dora.

Dados artísticos

Apresentou-se nas casas noturnas e bares na noite de São Paulo.

Trabalhou por cinco anos com o cantor e compositor Toquinho, com quem excursionou em mais de 200 shows pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina, sempre atuando como convidada especial.

No ano de 2011 fez dueto com Toquinho nas faixas “Porta do infinito” (Toquinho e Jade Pecci) e “Romeu e Julieta” (Toquinho e Vinicius de Moraes), ambas gravadas no disco “Quem viver, verá”, de Toquinho.

Em 2018 lançou o primeiro CD solo “Anna Setton”, com composições autorais e de outros compositores, tais como “Baião de Dora” (c/ Edu Sangirardi); “Dora” (Edu Sangirardi e André Goldfeder); “Toada” (c/ Edu Sangirardi); “Estrela da letra” (Edu Sangirardi e André Goldfeder); “Paisagem real” (c/ Edu Sangirardi); “Estrada do mar” (Edu Sangirardi e André Goldfeder), além da inédita “Roda da sorte”, feita por Edu Sangirardi ,Toquinho e Paulo César Pinheiro especialmente para ela, assim como as regravações de “Minha voz, minha vida” (Caetano Veloso); “A Lenda do Abaeté” (Dorival Caymmi) e “Nature boy”, de Eden Ahbez. O CD foi produzido pelo violonista Swami Jr e contou com os músicos Edu Sangirardi (piano), Bruno Migotto (baixo), Vinicius Gomes (guitarra), Jonatas Sansão (bateria), Diego Garbin (flugelhorn) e Jota P (sax), tendo shows de lançamento em várias cidades brasileiras e da Europa, em países como Portugal, França, Alemanha e Inglaterra. No ano seguinte, em 2019, fez turnê de lançamento do disco pela Coreia,  Austrália e Japão. Sobre o disco comentou o crítico musical Zuza Homem de Mello:

 

“Uma das vozes mais bonitas que surgiram hoje.”

 

Em 2020 participou do CD “Copacabana”, coletânea na qual interpretou as faixas “Fracassos de amor” (Tito Madi) e “Ocultei”, de Ary Barroso, além de dividir “Sábado em Copacabana” (Dorival Caymmi e Carlos Guinle) com os outros integrantes do disco: Zé Luiz Mazziotti, Luciana Alves e Ayrton Montarroyos.

Discografias
2020 Selo SESC CD Copacabana (vários)
2018 Independente CD Anna Setton
2011 Gravadora Biscoito Fino CD Quem viver, verá (participação)
Obras
Baião de Dora (c/ Edu Sangirardi)
Paisagem real (c/ Edu Sangirardi)
Toada (c/ Edu Sangirardi)